ENTREVISTA: Bala comemora contrato com Nick e fala sobre amor próprio em suas músicas

[video src="https://www.instagram.com/p/BxxfJJZpD_H/"][video src="https://www.instagram.com/p/B1XQh56JJUI/"][video src="https://www.instagram.com/p/B8Uj_7ZpXFp/"][video src="https://www.instagram.com/p/B6eAH6Jptcv/"]

Tem artista nova chegando para conquistar os brasileiros!

Para a galera que curte música latina, com certeza vai amar essa cantora que promete dominar o mundo. A Isabella de La Torre, mais conhecida como La Bala, começou a sua carreira novinha pelo Youtube e agora assinou contrato com uma das maiores multinacionais, a Nickelodeon. Imagina que honra, né?

O Febre Teen conversou com a fofa que falou sobre o início da sua carreira, as suas dificuldades, como foi assinar esse novo contrato e sobre os seus novos trabalhos e projetos para 2020.

A Bala sempre gostou muito de assistir vídeos no Youtube, inclusive era fã de vários youtubers, e foi assim que ela se inspirou para começar o seu próprio canal e realizar o seu sonho. Quando teve a ideia, os seus pais foram os primeiros a apoiar. Pelo lado do pai, ela aprendeu a escrever roteiros e editar; pelo da mãe, a ter paixão pela música, dança e tudo que envolve esse mundo.

Ela percebeu que o canal ia dar certo quando viu os comentários, as visualizações e o seu primeiro vídeo chegar em 3 mil visualizações. Foi aí que a Bala começou a criar uma família com os seus fãs, os Balovers, mas até mesmo os haters a inspiraram.

“Algo que me impactou muito foi descobrir que eu tinha haters, mas é importante aprender a lidar com eles e também é algo que te motiva a seguir fazendo. Decidi ver dessa forma: usar os comentários ruins, fazer bolinhas como se fossem de papel e usar como uma escada para construir uma montanha para depois escalar.”

Mas claro que os fãs são importantes nisso, e ela sente a necessidade de sempre usar a sua voz para passar uma boa mensagem para eles, pra que cresçam com amor e boas vibrações. Hoje em dia, ela é seguida por pessoas de diversas idades e acha engraçado quando vai em um evento e é parada por fãs de 4 até, por exemplo, 21 anos. E isso só faz com que a Bala se conecte com pessoas ao redor do mundo, inclusive do Brasil.

“Eu amo poder me conectar com tantas pessoas por todo o mundo, de países diferentes. E bom, agora que estamos falando de Brasil, é algo muito novo também. Pouco a pouco tudo vai crescendo e eu estou muito grata, isso é tudo o que eu posso dizer sobre a família, os Balovers, os seguidores, sou eternamente grata.”

Os Balovers fizeram o trabalho de fã ajudando a Bala em todos os momentos da vida, e agora estão apoiando a sua nova fase como contratada da Nickelodeon. E foi pura emoção porque ela acompanhava a emissora e as suas estrelas desde pequena, então foi um choque estar assinando o contrato. Mas em todos os momentos da entrevista, a fofa deixou claro que sempre tem o apoio da família e que eles sempre estão do seu lado, e dessa vez não foi diferente.

“A minha reação foi pura emoção, estava muito emocionada porque eu cresci assistindo a Nickelodeon . Eu assistia meus programas favoritos como “Brilhante Vitória”, por exemplo, que era uma escola toda de música e meu sonho era estar lá! Quando chegou a proposta, a verdade é que eu estava um pouco em choque, estava abalada porque isso era algo muito grandioso. Fomos conversar e tudo foi tão bonito, uma vibe tão legal, e estamos muito felizes – eu e minha família – principalmente porque desde sempre meus projetos foram muito familiares.”


E a melhor parte de tudo isso é saber que a Bala está sendo bem recebida por uma equipe de profissionais que a consideram da família. Isso ajuda muito no desenvolvimento da carreira dela, que já está trabalhando em muitas coisas junto com esse novo time e preparando novidades.

“Assinar com a Nick é algo muito legal, sobretudo porque me senti em uma família desde que a gente se conheceu e aos poucos eu tive a oportunidade de ir conhecendo cada vez mais gente, desde pessoas da Argentina até de Miami, e eu falo sério, não é porque somos uma equipe nem nada, mas de verdade eu tenho me sentido em família.”

Só que esse não foi o primeiro contato dela com a empresa. A Bala é fã de carteirinha de “Brilhante Victória” e de “iCarly”, a primeira inspirando para um lado mais musical e a segunda na questão de ser youtuber e influenciadora. Mas ela já trabalhou com Nick antes e foi apresentadora do “Kids Choice Awards México.” Sabe a famosa premiação em que todo mundo leva banho de slime?

“A primeira vez que eu fui apresentadora do ‘Kids Choice Awards’, eu estava muito emocionada. É uma premiação muito grande e a primeira vez que eu pude ir de verdade, foi a minha primeira vez no tapete vermelho, quer dizer, tapete laranja haha e foi algo muito legal. Quando eu fui apresentadora com Jaime Camil no ano passado, foi uma experiência totalmente diferente, nova, muito legal, foi um sonho e me deram essa oportunidade porque eu também pude fazer uma performance, em que cantei duas das minhas músicas.”


Recentemente a gata lançou o clipe do seu novo single “Humano” e ele bateu um milhão de visualizações muito rápido. Na música e no vídeo ela aborda temas importantes para os jovens e mostra um lado mais sensível da artista, sendo considerada por ela uma das suas músicas mais importantes.

“Acredito que é a primeira música que escrevi num momento mais sério da minha vida, quando tive esse sentimento “mais negativo”, quando eu estava triste, estava passando por uns maus bocados e me sentia mal com tudo. Acho que isso acontece com todo mundo e no final foi isso que eu quis colocar na música, que somos humanos.”

Além de falar sobre depressão, ansiedade e situações que muitas pessoas passam, ela também quis mostrar um lado mais sério porque a Bala sempre aparece sorrindo, cantando e fazendo coisas felizes nas suas redes sociais, o que leva as pessoas a pensarem que ela tem uma vida perfeita, mas não é bem assim. É muito importante ela alertar sobre como um post no Instagram ou no Twitter não define a vida das pessoas e que é normal querer compartilhar os melhores momentos, mas que não devemos levar isso como base para a vida perfeita ou ideal.

“Fico preocupada que às vezes a gente acredita que tudo deveria ser assim, perfeito, quando na verdade não é a realidade absoluta o que a gente vê nas redes sociais. Para mim é muito importante me mostrar mais sensível, mais séria, para mostrar que eu também não sou perfeita e que eu erro, que eu estou crescendo como qualquer adolescente e também aprendo com os meus erros, também me machuco e fico triste às vezes, fico mal, fico bem e que está tudo bem estar assim, que isso nos faz humano.”

E foi isso que ela queria passar com a música, que tudo bem se sentir mal, que isso é humano e que é possível se conectar um com o outro independente de como você se sinta. A música ajuda muitas pessoas e a mensagem dela pode até transformar a vida de quem está passando por um momento ruim, e é o caso de “Humano“.

“É super bonito quando recebo mensagens de pessoas que falam que a música está ajudando. Outro dia uma menina que sofreu bullying na escola me escreveu e disse que minha música tinha a ajudado a se dar conta de que ela não precisava ser perfeita e que se ela decidisse, ela poderia ter o melhor de seus dias, e para mim isso me enche mais do que qualquer visualização e qualquer outra coisa.”

Isso faz com que ela seja um exemplo para muitos jovens, tanto no quesito de se aceitar do jeito que é, de aceitar os seus sentimentos, os dos outros, e na parte de inspirar as pessoas a seguirem os seus sonhos e não se importarem com os comentários alheios.

“Muito obrigada por isso de “exemplo a seguir”, isso me impacta muito! Quando uma pessoa se aproxima de mim e me diz que sou seu exemplo ou que me admiram, acima de tudo porque sou uma menina de 15 anos como qualquer outra, só estou vivendo coisas diferentes, respondendo nesse sentido: acredito que se eu dissesse pra mim mesma de alguns anos atrás que tudo que eu estou vivendo aconteceria, eu não acreditaria. Sinto que sou muito sortuda de ter uma voz entre tantas pessoinhas tão lindas, então quero ensiná-los a cuidar do planeta, realizar nossos sonhos e a acreditar em nós mesmos. Acredito que ter fé e confiar em você mesmo é muito importante porque o maior super poder que você pode ter é ser você. E ninguém mais pode ser você.”

See Also
Jessie J e Lauren Jauregui se apresentação no Brasil

E depois que ela passou a acreditar nela, que passou a seguir seus sonhos, tudo começou a dar certo. No último mês, o clipe de “Humano” foi transmitido em um lugar que é o sonho de todos os artistas, na Times Square. Isso é um ganho muito grande, principalmente para um artista latino por ser mais difícil de engajar com pessoas que não tem o espanhol como língua.

“Eu não podia me conter de emoção quando me dei conta de que o clipe estava na Times Square, acredito que é uma coisa muito importante. Eu teria ficado fascinada de estar em Nova York naquele momento. É uma dessas coisas que preenchem a gente, sabendo que você teve que fazer muito esforço e realmente querer, e esse é o tipo de coisa que te faz saber que vale a pena.”


O seu trabalho fez com que ela chegasse perto de um dos seus ídolos. A Bala conheceu ninguém mais ninguém menos que o Shawn Mendes, e ela já mostrou muitas vezes que faz parte da Mendes Army.

“Eu sou muito fã do Shawn Mendes, eu amo ele com todo o meu ser e nós temos a música (em comum), sendo que minha música foi um pouco influenciada pela dele porque eu adoro o estilo. Além disso, amo o Shawn como pessoa, amo que agora ele está fazendo sua própria fundação para ajudar nas questões de mudanças climáticas e até muitas outras causas. Ele saiu do meio das redes sociais, do YouTube, do Vine, portanto acredito que essa parte me inspira muito.”


E agora o que mais queremos é que a fofa venha para o Brasil. Será que agora, trabalhando com a Nick, isso vai acontecer? Mas claro que perguntamos pra Bala o que ela conhece do país, e ela foi puro elogio para o Rudy Mancuso e pra Anitta.

“Infelizmente não conheço o Brasil, mas um dos meus youtubers favoritos e que me inspira muito, um gênio entre os brasileiros é o Rudy Mancuso. Eu o amo e quando eu o conheci pessoalmente, ele tinha uma vibe tão boa. Sinto que o Brasil, falando sobre música, é puro talento. Eu vejo a Anitta, por exemplo, é muito talentosa e sinto que tudo que irradia do Brasil tem uma vibração muito boa. Eu adoraria conhecer, minha mãe conhece o Brasil e tem memórias bonitas que me dá mais vontade ainda de ir ao país.”

(Reprodução/Instagram)

Mas 2020 está só começando e tem muito caminho pela frente. Quem sabe ela não dê uma passadinha por aqui, né? Mas o que sabemos é que ela pretende lançar um álbum algum dia, ainda não sabe se será esse ano, mas a Bala tem muitas músicas escritas e quer cantar para o mundo todo.

“Tenho muitas músicas escritas para que algum dia tudo se transforme em um álbum e todos possam escutar, inclusive no Brasil! Eu adoraria alcançar o mundo todo com a minha música. Sinto que não deve existir nada melhor que poder viajar pelo mundo em uma turnê, cantando com pessoas diferentes, então eu amaria: fazer uma turnê, fazer meu álbum, visitar o Brasil.”

Com certeza com essa conversa pudemos conhecer melhor a Bala e criamos um carinho maior pela youtuber, cantora e pela pessoa incrível que ela é. Esperamos muito que ela venha para o Brasil e ficamos felizes em saber que ela assinou com a Nickelodeon!

© 2024 - FebreTeen.com.br.