ENTREVISTA: Priscilla Alcantara fala sobre Grammy Latino e a conclusão do “Gente” com novo EP

Priscilla Alcântara já não é mais aquela menininha que embalou as manhãs de uma geração, enquanto apresentadora do Bom Dia & Cia ao lado de Yudi Tamashiro. Ela cresceu e se tornou uma cantora aclamadíssima, levando a música gospel e a palavra do Evangelho para o mundo.

Seu último álbum, ‘Gente’, teve uma aceitação incrível por parte do público, e recentemente o trabalho foi indicado ao Grammy Latino, na categoria Melhor Album Cristão. Nós d’A Febre batemos um papo com a cantora e ela nos contou o que está sentindo com essa nomeação tão importante:

“Não esperava receber essa indicação agora. Fiquei muito feliz que na semana de ‘encerramento’ dos trabalhos com esse projeto, ele recebeu uma indicação como essa. Respaldou tudo aquilo que ele significou. Eu descobri com a minha mãe entrando no quarto gritando e chorando e eu tava sem entender nada, até que fui na internet ver se era isso mesmo e vi no site do Grammy.”

Em Setembro de 2019, Priscilla decidiu finalizar a era ‘Gente’, com um EP de transição chamado ‘O Final da História de Linda Bagunça’, que conta com 3 faixas. A cantora sentiu que precisava dar os últimos nós nas ideias que começou com ‘Gente’, e que não haviam sido finalizadas direito.

“A ideia e a mensagem de ‘Gente’ poderia ser ainda melhor finalizada e eu decidi aproveitar, concluir o que eu queria concluir. E também fazer um projeto de transição, para poder vir com um álbum com uma temática diferente, calhou que entramos no Setembro Amarelo e decidi tratar a saúde mental de uma forma mais intencional. O projeto precisava ser concluído em questão de ideias, quando eu finalizei ‘Gente’ eu ainda tinha muitas questões sem resposta e nesse tempo de um ano entre os dois projetos eu solucionei algumas dessas questões.”

Os projetos visuais e clipes da Pri sempre são incríveis e passam mensagens lindas. Perguntamos à cantora como ela usa os seus clipes para comporem as suas músicas.

“Eu sempre uso o vídeo pra me ajudar a desenhar a minha ideia, o significado dessas músicas, é sempre uma parte muito importante dos meus projetos. Com os vídeos eu quero retratar qual o meu significado pessoal pra elas, as pessoas podem ouvir e darem seus próprios significados mas por eles eu mostro o meu significado de todo esse trabalho. É como eu vejo, mas nada impede das pessoas verem de uma outra forma.”

O EP recém-lançado vem com uma faixa especial, chamada ‘188’ e que, na verdade, não é uma música. ‘188’, que também é o número do CVV (Centro de Valorização à Vida), é um áudio que Priscila mandou para uma amiga, relatando um momento de crise.

See Also

“Eu quis colocar essa faixa para poder mostrar para as pessoas quão honesto é esse trabalho, que elas podem confiar e se sentir confortáveis em se apropriar desse projeto porque ele é para pessoas que passaram e passam pelo mesmo que eu. Então, o intuito foi tornar o projeto o mais honesto e pessoal possível.”

Priscilla Alcântara de fato é uma das maiores vozes da geração atual e é incrível ver uma artista, com voz e espaço para isso, levando músicas e mensagens tão importantes para as pessoas. Ouçam muito o EP ‘O Final da História de Linda Bagunça’ e espalhem muito amor para a Priscilla, e para o mundo!

 

© 2024 - FebreTeen.com.br.