Giulia Be aterrisa na estética alienígena e interplanetária para compor seu primeiro álbum, “DISCO VOADOR”

Giulia Be aterriza na estética alienígena e interplanetária para compor seu primeiro álbum, "DISCO VOADOR"
[video src="https://www.instagram.com/p/ClP1NTsue2t/?utm_source=ig_web_copy_link"][video src="https://www.instagram.com/p/Ck1v9MRu_s_/?utm_source=ig_web_copy_link"]

O álbum tem como influencia o Tropicalismo, além de contar com singles já conhecidos da cantora e músicas em outro idiomas

A cantora Giulia Be lançou na última terça, 22/12, seu primeiro álbum de estúdio, “DISCO VOADOR“. Com referências à  numerologia e aos astros, o álbum foi produzido por mais de um ano e  foi lançado ao mesmo tempo que vídeos cheios de tecnologia que detalham as atmosferas criadas para o disco. As músicas têm como influência canções do estilo disco dos anos 1970 e a sonoridade do Tropicalismo, mesclando com aspectos modernos e que compõe a personalidade da cantora.

A integração da música pop a essa característica do Tropicalismo ressalta ainda um aspecto cosmopolita, urbano e comercial, além de conectar o arcaico e o moderno. Sinto que estou fazendo uso dessa ferramenta da minha própria maneira neste projeto. De onde vieram minhas referências e para onde vai o ‘DISCO VOADOR’”, disse Giulia.

Vale mencionar que o  projeto foi nomeado em alusão a música “Não Identificado” da Gal Costa, um dos nomes importantes para o Tropicalismo.

DISCO VOADOR” possui 15 músicas que são divididas em categorias como “LADO A-LIEN”, com canções vibrantes e com características do disco club e que em “PLANETA MARTE” começam a explorar a uma sonoridade mais acústica e familiar. Já em “LADO B-E”, podemos observar títulos com letras minúsculas, representando um lado mais vulnerável e humano de Giulia. Por último, o “MULTIVERSO” representa as músicas em espanhol e em inglês que a cantora decidiu trazer, como as inéditas “pSi Lo saBE” e “matching tattoo“, que ganhará um clipe em breve.

Giulia Be contou com seu irmão Danyel Marinho e o produtor Paul Ralphes para o desenvolvimento do álbum. Danyel contou um pouco sobre como foi trabalhar com a irmã, dizendo que “é bem fácil pois ela tem inteligência de absorver diversas referências e também bota-las em prática. Como irmãos, encontramos algo que gostamos de fazer juntos, isso é especial, acho que sempre vamos ter esse nosso lugar de criatividade”.

“Assim, o universo é todo conectado entre sonhos e memórias. Foi um disco feito para se
escutar do começo ao fim, pois ele começa acreditando no amor, e depois de muitas ilusões, termina acreditando mais ainda. Acho que isso diz muito sobre quem eu sou enquanto pessoa e artista. Costumo dizer que não estou lançando um álbum, apenas marcando uma viagem com meus fãs pra um lugar além daqui que adentra diversos fragmentos da minha alma.” comenta Giulia.

A intérprete de “LOKKO” e “FBI” já divulgou em seu Instagram que novidades quanto a turnê do disco serão reveladas em breve. Enquanto aguardamos, não esqueçam de escutar as todas as músicas do projeto. Confira abaixo!

See Also

Quer saber mais sobre algumas das faixas?

Então dê só uma olhada no que a Giulia disse sobre elas!

“BRASIL TÁ EM FESTA!” (Giulia Be / Danyel Marinho) – “Quando terminamos a música, eu
sabia que seria ela a abertura deste álbum. Sinto que essa faixa passa uma energia que dita
o tom perfeito para o álbum já nos primeiros segundos da introdução. Não tem ninguém
mais animado no mundo do que o povo brasileiro. Quis trazer um disco pop com uma
atmosfera animada para o público curtir e estar em festa realmente, cantando sobre amor
de um jeito cósmico e verdadeiro.”

“aviso de amigo:” (Giulia Be) – “Essa música inaugura o ‘LADO B-E’, como se o ouvinte
tivesse chegado em um novo planeta, uma versão da terra no futuro, evoluída em direções
extraterrestres. Eu originalmente escrevi ela pra outro artista cantar, um homem, mas encontrei ela nos meus rascunhos e de última hora decidi incluir no álbum, pois percebi que a letra ganha muito mais força na voz de uma mulher, acho que foge do óbvio. Me permiti executar o segundo verso em forma de uma poesia cantada, um estilo que me canta muito e me permite desenvolver uma letra muito específica pro ouvinte.”

“matching tattoo” (Giulia Be / Chris Chil) – “Fechar o álbum com essa faixa é a bela
conclusão de diferentes fases de no amor, que para mim teve um final extremamente feliz. Escrevi ela para o meu namorado, em um estado puramente apaixonada, e fazê-la em espanhol a deu um significado ainda mais romântico, com uma língua que para mim traz uma luz mais que especial no coração. No final, por conta da música, acabamos fazendo mesmo uma tatuagem juntos! Nossa “matching tattoo” guarda um significado gigante e importante pra gente, e é um lembrete eterno da nossa amizade, amor, e lealdade.”

© 2024 - FebreTeen.com.br.