Webmaster e editor chefe.
“Harry Potter” com certeza marcou uma geração, mas as gravações da franquia tiveram grandes perrengues por trás.
Em entrevista ao The Telegraph, o ator Alan Cumming – que já fez filmes como a trilogia Pequenos Espiões, O Filho do Máscara, e X-Men 2 – relembrou o momento em que quase entrou para a franquia “Harry Potter“.
Alan contou que estava concorrendo para interpretar o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts, Gilderoy Lockhart, no filme “Harry Potter e a Câmara Secreta” ao lado de Rupert Everett e Hugh Grant. Mas rolou uma certa confusão.
Alan Cumming contou, então, o motivo de ter recusado o papel.
“Não é que eu tenha recusado. Eu disse a eles para se fo****m! Eles queriam que eu e Rupert Everett fizéssemos um teste de tela e disseram que não podiam me pagar mais do que uma certa quantia, simplesmente não tinham mais dinheiro no orçamento”.
“E eu tinha o mesmo agente que Rupert, que é claro, eles pagariam mais. Mentindo descaradamente, mentindo estupidamente também. Tipo, se você vai mentir, seja inteligente. Eu disse, diga a eles para se fo****m imediatamente.”, acrescentou o artista escocês.
Por fim, quem conseguiu o papel do professor de Hogwarts foi o astro Kenneth Branagh.
“Então pensei, bom, Rupert vai ficar com o papel. Ele fez um teste e lembro dele levar a própria peruca. E eles simplesmente o deram para Kennet Branagh que surgiu do nada.”
A franquia “Harry Potter” chegou ao fim em 2011 após a exibição de oito filmes. Portanto, a saga arrecadou mais de US $ 7 bilhões de bilheteria desde seu início em 2001.