J.K. Rowling devolve prêmio por ter ajudado causas sociais, após polêmica envolvendo transfobia

J.K. Rowling decidiu manter seu posicionamento totalmente transfobico e por conta disso devolveu um premio que recebeu por ter ajudado causas sociais.

A autora de ‘Harry Potter‘ gerou grande polêmicas nas redes sociais quando falou seu posicionamento transfobico, ilegitimando as mulheres trâns, ao usar o termo ‘pessoas que menstruam’, e logo depois, afirmou que identidade de gênero é definida exclusivamente pelo sexo biológico, apagando portanto a existência da população trans.

O caso tornou grande proporção, e presidente da fundação RFKHR (Robert F Kennedy Human Rights), que lhe tinha entregado o premio de Ripple of Hope (Onda de Esperança), a chamou de transfobia e disse que ela foi “responsável por machucar pessoas trans”.

Em um comunicado oficial, J.K. afirmou que considerou “incorreto” o posicionamento de Kerry Kennedy, presidente da fundação, e fez questão de relembrar que é uma antiga doadora de caridades voltadas à comunidade LGBT e sempre apoiou o direito de pessoas trâns, porém reafirmou algumas de suas posições justificando que também luta pelo direito das mulheres.

See Also
MÚSICA: Rudy Mancuso e Camila Mendes falam sobre novo filme, namoro, português com elenco de 'Riverdale' e Anitta (EXCLUSIVO)

“Nenhum prêmio ou designação, não importa minha admiração pela pessoa que o recebeu, significa tanto para mim que eu perderia o direito de seguir as regras de minha própria consciência”, declarou a autora.

 

© 2024 - FebreTeen.com.br.