E aí, que tal falarmos sobre músicas, séries e filmes?…
Não podemos negar que a Camila Cabello é uma ótima compositora e na semana passada, a fada finalmente lançou o seu debut álbum, intitulado, “Camila”.
O novo álbum contém 11 faixas, sendo a maioria delas feita pela própria Camila, então resolvemos pensar e tentar entender as letras, o que estão por trás delas. Durante o período de criação do álbum, a cantora contou que é um álbum extremamente sincero e honesto. Então vamos lá.
Mesmo não fazendo parte do álbum, precisamos falar sobre “I Have Questions”. Você sabia que a música foi feita em um banheiro em São Paulo? E que ela fala sobre uma amizade?
Apesar de parecer uma canção sobre o término de um namoro, a artista revelou recentemente durante uma entrevista que ela é na verdade sobre uma amizade profunda.
“Essa música em específico não é sobre um garoto, não é um término de namoro. É mais sobre uma amizade. Definitivamente, há um ponto em que você acorda e percebe que isso não te magoa mais como antes, e esse é um sentimento tão bom”
E aí, qual a sua opinião, a música seria uma indireta pra quem?
Vamos começar por “In The Dark”, onde a cantora revelou que a ideia aconteceu após uma after party do Grammys, no qual ela esteve presente em 2017. A música seria uma observação após um “flerte” com um “cara famoso”. Ela aproveitou e explicou um pouquinho sobre:
“Eu estava percebendo que na maior parte das vezes há essa fachada com pessoas que são celebridades e elas meio que não se desfazem disso, é sempre uma performance. Eu não quero me apaixonar por um nome ou por que você é famoso ou quem você é. Eu quero conhecer uma pessoa real. Perfeição é tão chato.” Camila descreveu a história da música como uma “miragem”.
“She Loves Control”, e possível próximo single.
“Para mim, ela é sobre controle criativo e apenas ter controle da minha vida. Definitivamente eu amo ter controle da minha carreira e ter o controle criativo. Além disso é ótima a sensação de decidir e ter o que você quer.” Comentou Camila durante uma entrevista.
Podemos notar que ela quis explicar o que aconteceu durante a sua carreira no Fifth Harmony, Camila contou que não conseguia usar as suas composições e mostrar o seu devido talento, como as suas composições.
Mas espera, será que é só “She Loves Control” que é sobre o Fifth Harmony?
Chegou a vez de “Something’s Gotta Give”, a letra possui um refrão forte, como “something’s gotta change, but I know that it won’t. No reason to stay is a good reason to go, is a good reason to go”. Ela pode estar contando como tudo começou, sobre algo ter que mudar e como ela tomou a decisão de “ir”. “Alguém tem que mudar, mas eu sei que não vai, nenhuma razão para ficar é uma boa razão para ir, é uma boa razão para ir.” E como diz a letra, “we should know by now”.
“Consequences”, uma das mais queridinhas entre os fãs. A faixa nada mais é do que uma analise sobre confiança, amor e as consequências de que isso pode causar. A letra traz uma melodia profunda e com muitas partes marcantes, como a frase “a steady place to let down my defenses, but loving you had consequences”. A letra soa como um desabafo, exemplo, um lugar secreto para “eu ser eu mesma mas isso teve uma grande consequência e foi idiota”. Será que durante os 4 anos de Fifth Harmony, Camila se envolveu secretamente com alguém?
E pra finalizar, “Never Be The Same” e “Real Friends”. Como o nome já diz, nada será igual. O antigo nome do álbum, tinha um conceito, “The Hurting, The Healing, The Loving”, que se transformou em uma grande forma de amadurecimento para a cantora, onde ela diz que seria mais real e conta toda a sua dor passada. “Camila”, representa nada menos do que ela mesma, sendo, finalmente, a artista Camila Cabello.
E aí, que tal falarmos sobre músicas, séries e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_