The Rose dá um show de talento e carisma no show da HEAL Together World Tour em São Paulo!

Reprodução/Divulgação
https://www.instagram.com/p/ClxAjNgpuAc/

A banda coreana The Rose subiu ao palco do Espaço Unimed, em São Paulo, para a turnê HEAL Together e te contamos TUDO que aconteceu! O show único aconteceu no dia 04 de Dezembro e contou com mais de 6 mil pessoas cantando as composições e gritando dedicatórias para os integrantes.

Existente desde 2017, o quarteto sul-coreano é formado pelo vocalista e guitarrista Woosung, o tecladista Dojoon, o expert no baixo Jaehyeong e o mestre da bateria Hajoon. A turnê acompanha o mais recente trabalho da banda, o álbum HEAL, e traz também diversas faixas que foram sucesso na Coreia do Sul e no mundo como o debut Sorry e a emocionante She’s In The Rain.

A banda começa o show de maneira simples e intimista com a faixa definition of ugly is, acompanhada da entrada acapella que deixa a voz do vocalista Woosung ainda mais acentuada. É impossível não se arrepiar logo no começo e até mesmo derramar algumas lágrimas! A letra foi cantada a plenos pulmões pela plateia (mesmo sendo, em quase sua totalidade, em coreano) e deu o tom para o resto do show.

A setlist correu com as duas próximas fazendo um combo de emoção que com certeza pegou todo mundo na plateia: Insomnia e She’s In The Rain. A voz combinada de Woosung e Dojoon nas músicas são exatamente iguais às gravações de estúdio que ouvimos nas plataformas de streaming, o que só pode significar uma coisa: eles são artistas! E olha que ambos tem alcances grandes e alcançam notas altíssimas e as sustentam perfeitamente.

Demorou um pouco para que a banda se apresentasse e falasse com o público, e não que isso seja um ponto negativo, já que as primeiras músicas da setlist combinavam muito bem entre si! E assim que tiveram o primeiro momento de pausa, foi nítida a animação que os integrantes estavam sentindo por ver a plateia tão engajada e organizada para cantar as músicas e fazer os projetos.

Projetos esses que deram super certo! As rosas de Beauty and the Beast, os corações no Hearts for Jae e o oceano vermelho de RED. Mas, o melhor de todos foi sem dúvida na faixa Yes, que no álbum tem participação do cantor James Reid. Os fãs se organizaram e pegaram de surpresa o quarteto ao responder à pergunta “can you just say yes?” com um sonoro YES! A surpresa e a emoção de Dojoon foi tanta que ele pediu pra repetir o refrão da música e gravou com seu próprio celular, fofo!

O álbum HEAL é, por si só, uma montanha-russa de emoções do início ao fim, mexendo com os sentimentos das pessoas da maneira mais profunda. Ele também marca para a banda um retorno triunfal depois de um período turbulento envolvendo alistamento no exército e troca de empresa. O HEAL, com certeza, é um dos trabalhos que eles mais sentem orgulho de ter lançado.

Tendo dito isso, é importante mencionar o cuidado que o quarteto tem com sua arte: cada parte do show foi cuidadosamente pensada para trazer as sensações para a superfície e amplificada em mil vezes. Sejam as lágrimas caindo com I Don’t Know You ou a vontade de pular até não aguentar mais em California, mas, alguns momentos são mais especiais do que outros.

O holofote dessa noite vai para um momento específico: See-saw. Nessa faixa, temos a aparição mais do que especial, necessária e linda da voz aveludada de Jaehyeong, o baixista da banda. No documentário “HEAL Project” – disponível no YouTube -, o integrante de de 28 anos relata o momento que se sentiu perdido após problemas com a empresa que a banda fazia parte e o período de alistamento militar obrigatório. Ele culpou a música pelo período turbulento que estava passando, mas para desabafar e tirar esse sentimento do peito ele só conhecia um meio: a música.

Jae então escreveu, e em algum momento mostrou para os seus companheiros. Com algumas modificações, uma resposta aos sentimentos descritos foi adicionada e See-saw nasceu. O baixista canta a primeira parte completamente sozinho, e os outros integrantes se juntam à canção para confortar e acalentar as emoções de Jae. Como um projeto especial, o Hearts for Jae colocou Jaehyeong no meio de milhares de corações durante sua apresentação:

See Also
Kenzie fala sobre trabalhar com a irmã Maddie Ziegler, término de relacionamento e possível data de lançamento do novo álbum (EXCLUSIVO)

O baterista, Hajoon, é outro herói! Ele segurou quase duas horas de show e tocando de forma intensa, sempre muito carismático e entrando nas brincadeiras dos outros integrantes (como quando Dojoon foi dançar perto da bateria em Yes). No encerramento, mencionou que essa noite tinha sido a melhor experiência de sua vida e que o Brasil iria ficar marcado para sempre em sua memória!

A última música, Black Rose, leva o nome do fandom da banda e é uma das mais emocionantes. Ao vivo, então, fica ainda mais! Hajoon foi o primeiro a entrar no palco, seguidos dos outros três membros cada um cantando uma parte e sendo acompanhados pela plateia. A letra é uma dedicatória da banda para os fãs, de forma tão bonita e bem feita que fortalece o elo existente cada vez mais.

Ah, e antes que a gente se esqueça: eles prometeram voltar ao Brasil ano que vem, viu? Já comece a juntar dinheiro!

© 2024 - FebreTeen.com.br.