TikTok pode ser salvo e permanecer nos EUA após essa negociação com a Oracle. Entenda!

Após o decreto oficial de Donald Trump, que bania a rede social TikTok dos Estados Unidos devido à descoberta que ela roubava dados de seus usuários, parece que a empresa finalmente encontrou uma alternativa de se salvar e se manter ativa no país. Caso você não se lembre, ao banir o TikTok dos EUA, Trump deixou claro que ele só poderia continuar sendo utilizado em terras americanas caso a administração da rede social fosse feita por uma empresa local e é isso que a Oracle pretende fazer.

De acordo com uma publicação feita hoje (14) pela agência Reuters de Notícias, a ByteDance, empresa responsável pelo TikTok, teria aceitado uma parceria tecnológica com a empresa americana Oracle após terem rejeitado a venda total do app para a Microsoft, que foi a primeira a demonstrar interesse em querer manter a rede social ativa nos Estados Unidos. Em um comunicado ao canal americano CNBC, Secretário do Tesouro do governo do país, Steven Mnuchin, confirmou que de fato está rolando e rolará ainda mais discussões com a Oracle e o seu time técnico durante os próximos dias.

“Temos muita confiança tanto na Microsoft quanto na Oracle, porém, eles [a ByteDance] escolheram a Oracle, então iremos ter uma revisão de todos os protocolos com seus times técnicos e nossos times técnicos.”

See Also

Vale lembrar que o prazo antes pré estabelecido pro Trump para o banimento do TikTok nos EUA era o dia 20 de setembro, ou seja, se até esse dia a ByteDance, a Oracle e o governo americano não entrarem em um acordo, o app será sim banido do país até que eles encontrem uma solução para mantê-lo sem que dados dos usuários não sejam repassados ao governo chinês.

Além disso, o interesse da Oracle pelo app é tão grande, que juntamente com os EUA, a empresa já tem planos de passar a administrar — com a sua parceria — o TikTok no Canadá, Austrália e Nova Zelândia. E de acordo com o jornal Financial Times, isso provávelmente irá acontecer, já que os valores em negociações entre as duas empresas para dar um jeito nessa “urgência nacional”, segundo Donald Trump, estão bem elevados, ou seja, nem tudo está totalmente perdido ainda.

© 2024 - FebreTeen.com.br.