TikTok se pronuncia após polêmica de censura de conteúdos antirracistas e justifica suas ações

A rede social do momento é o TikTok e isso ninguém duvida, mas a partir do momento que ele começa a bloquear certos conteúdos e priorizar outros, sabemos que algo está errado. Essa não é a primeira vez que a plataforma se envolve em uma polêmica como essa, mas criadores de conteúdo e a comunidade negra alegou e provou que os seus vídeos estavam sendo bloqueados e mostrando que estavam com 0 visualizações.

Vendo que essa polêmica tomou tamanha proporção, os responsáveis pela rede social decidiram se pronunciar sobre o assunto e disseram que foram problemas técnicos que fizeram com que postagens sobre o assassinato de George Floyd e o movimento “Black Lives Matter” não tivessem visualizações.

A Gerente Geral da rede social nos Estados Unidos, Vanessa Pappas, e a Diretora da Comunidade de Criadores, Kudzi Chikumbu, publicaram uma carta aberta com o pedido de desculpas e a justificação que não foi muito aceita pelos usuários da rede social.

“Queremos que vocês saibam que nós os ouvimos e que nos preocupamos com as suas experiências no TikTok. Nós reconhecemos e pedimos desculpa aos criadores pretos e a comunidade que se sentiu insegura, sem apoio e ou suprimidos. Nunca queremos que alguém se sinta desse jeito. Nós saudamos as vozes da comunidade negra com todo o coração.”
(Divulgação)

No dia 19 de maio, criadores e aliados trocaram as suas fotos de perfil para utilizarem a plataforma e falarem sobre como a comunidade preta está sendo marginalizada no TikTok. Segundo as responsáveis pela rede social, uma falha técnica fez com que as postagens com hashtags referentes a George Floyd e ao movimento recebessem 0 visualizações. Elas disseram que foi um problema no display, mas que os vídeos ainda estavam sendo publicados e o engajamento estava acontecendo.

See Also

“Vídeos poderosos com a hashtag #BlackLivesmtter continuaram sendo publicados, visualizados e engajando. Na verdade, vídeos com essas hashtags tiveram no geral mais de 2 bilhões de visualizações.”

Eles disseram que tomaram medidas para promover criadores negros na rede social. A carta completa você pode encontrar no site de notícias do TikTok clicando AQUI.

 

© 2024 - FebreTeen.com.br.