VOCAL POP: Análise Vocal Cher Lloyd!

Olá, Pessoas! Eu sou o Sávio Alves estudante de Bel Canto (conto erudito) a 11 anos, atualmente tenho uma página sobre técnica vocal no Facebook a VOCAL POP (Em parceria com Harrison Max que também postará por aqui) e sou atuante na área da música há alguns anos… Estarei aqui como colunista do Febre Teen todas as sextas-feiras trazendo para vocês um pouquinho sobre as vozes dos seus cantores preferidos.

Antes de lerem a Análise Vocal da Cher Lloyd, é preciso que saibam algumas coisas para não ficarem confusos Ok?

Tessitura Vocal: São as notas que o cantor consegue executar com naturalidade, entonação, afinação, segurança e audíveis.

Extensão Vocal: São todas as notas fisiologicamente possíveis de serem executadas pelo cantor, não importa se são confortáveis ou bonitas…

Dinâmica: Volume da nota… Alto, baixo etc…

Registros Vocais:

Registro Apito: Registro Vocal mais agudo, utilizado pelos cantores para produzir notas agudíssimas, que competem com Pássaros, Golfinhos, Elefantes, morcegos e alguns Instrumentos Musicais como Guitarra e Flauta. Nem todos conseguem executa-lo. Exemplo: http://zip.net/bykxZT

Voz de Cabeça: Registro Vocal utilizado para cantar notas agudas de forma correta, com volume. É o Registro Vocal mais difícil, pelo fato de exigir força e vontade do cantor. É uma voz doce muito utilizada por Jojo. Exemplo: http://zip.net/bskxXw

Voz Mista: Registro Vocal utilizado para cantar notas intermediárias que não são nem tão agudas e nem tão graves. É o Registro mais utilizado comercialmente. Ariana Grande usa muito esse registro em suas notas altas. Exemplo: http://zip.net/bnkxwc

Voz de Peito: Registro Vocal utilizado para cantar notas graves. É o Registro mais utilizado pelos homens e por mulheres de voz mais grave, Adele o utiliza frequentemente. Exemplo: http://zip.net/bykxBN

C5: É a abreviação da nota “DÓ 5”, que é o quinto dó do piano.

Cher Lloyd (Malvern, 28 de julho de 1993) é uma cantora, compositora e modelo britânica. Sua voz é muito leve, clara, tem um fraseado de fácil compreensão e dinâmica agradável. Pelo estilo que Cher escolheu seguir não há necessidade de usar notas extremamente agudas ou graves, mas em suas audições no X Factor ela demonstra ter um registro médio bonito, firme e seguro (isso quer dizer que a região média de sua voz é treinada o suficiente para que Cher cante e se movimente livremente pelo palco sem perder a afinação mantendo sua voz bonita e “limpa”). Seu sotaque britânico deixa seu timbre vocal agradável e diferente das vozes com um inglês mais “comum” como o dos EUA e Canadá.

Normalmente o ponto articulatório (a região onde a língua é articulada) dos britânicos é mais “metálico” e “para frente”, os dos estadunidenses é mais ainda e o dos Alemães é totalmente o contrário sendo mais PESADO e encorpado… A forma como eles falam é diferente… Pois bem, por ser britânica Cher fala de uma forma ligeiramente mais “nasal” do que a maioria dos brasileiros e podemos sentir esse “metal” em sua voz enquanto ela canta/fraseia… Isso é uma característica muito boa em sua voz deixando seu fraseado no rap mais bonito e original. Cher ainda está a pouco tempo na carreira de cantora e não mostrou todo o seu potencial vocal, mas provavelmente ela é um soprano (Voz mais aguda feminina) de voz em amadurecimento, por ser muito jovem ainda não há como garantir que ela é de fato um soprano, mas ela com certeza canta na região de um soprano. Cher demonstra um C5 (Dó 5) em voz mista em sua apresentação de “Stay” no The X factor mostrando que é cantora além de rapper, Suas notas mais graves AINDA não foram demonstradas ao todo, mas tenho certeza que ela tem muito a nos mostrar com o tempo.

Performances que Vocal Pop recomenda:

See Also

Stay ao vivo:

E.T. ao vivo:

Oath ao vivo:

Então é isso Fevers, sexta-feira que vem teremos mais uma coluna, comentem o que acharam e me ajudem com o próximo cantor.

View Comments (76)

Comments are closed

"

© 2024 - FebreTeen.com.br.