CRÍTICA: ‘A Semana da Minha Vida’ entrega muita música e esperança para os jovens

Se você estava esperando um filme leve, cheio de momentos para aquecer o seu coração e acreditar que tem uma força maior cuidando de você, ‘A Semana da Minha Vida’ é o filme que você estava esperando.

Protagonizado por Bailee Madison e Kevin Quinn, a produção conta a história de Will Hawkins, um adolescente rebelde que perdeu seus pais quando era criança e não consegue ficar muito tempo em um único lugar. Sua última rebeldia faz ele quase vá para um reformatório, porém, seu destino o leva para um acampamento gospel, sua última chance.

Reprodução | Netflix

Um universo completamente diferente do que está acostumado, Will resolve dar uma chance com a ajuda dos seus novos amigos, principalmente Avery (Madison), a filha do dono do acampamento que ganhou o seu coração.

Com uma temática bastante familiar (Camp Rock manda oi!), o filme surpreende ao ser um musical adolescente em um acampamento gospel. Uma produção arriscada para os jovens, já que a trama, músicas e todo o objetivo do filme mostrar de uma maneira leve a Fé em Deus.

Reprodução | Netflix

O que chama atenção no filme, é que a Netflix saiu totalmente da zona de conforto (ou do famoso “save place”), onde todos os outros romances teens acontecem. Pode não agradar a todos a temática religiosa, mas que a plataforma resolveu inovar, isso precisamos concordar.

O ponto chave da produção são as músicas! Se você estava com saudades dos filmes musicais em que as pessoas estão conversando e do nada se torna um grande número musical, então você vai amar. É exatamente isso que acontece e muitos podem concordar que atrapalha um pouco a narrativa do filme. Às vezes a cena está sendo tão bem desenvolvida apenas com o diálogo que a música é aquele elemento que não deveria estar ali e acaba atrapalhando e tirando a atenção do que realmente importa, a história. Se você não gosta desse tipo de filme, então fuja. ‘A Semana da Minha Vida’ não foi feito para você!

Reprodução | Netflix

Porém, as músicas não conseguem tirar o foco da química dos nossos protagonistas. Bailee e Kevin entregam um romance puro, bonito e até mesmo um pouco inocente (não vamos esquecer que Will é um rebelde sem causa, ok?). É fofo de assistir e você fica torcendo em todos os momentos para o casal ficar juntos. Um ponto importante é a força e o empoderamento da personagem da Bailee. Ela não é a famosa donzela em perigo. Com o seu jeito meigo, ela confronta todos as situações e não tem medo de questionar e correr atrás das coisas que deseja. Um ponto importante para as jovens se inspirarem.

See Also
MÚSICA: Rudy Mancuso e Camila Mendes falam sobre novo filme, namoro, português com elenco de 'Riverdale' e Anitta (EXCLUSIVO)

‘A Semana da Minha Vida’ é um filme importante para o momento que estamos vivendo. Ele passa uma mensagem de que tudo vai ficar bem, que se você acreditar e ter Fé que algo maior está cuidando de você ou trilhando o seu caminho, tudo dará certo. Pode não ser um filme que agrade a todos, mas com certeza traz um quentinho no coração.

‘A Semana da Minha Vida’ já está disponível na Netflix!

© 2024 - FebreTeen.com.br.