Hey Fevers! Continuamos então com o especial feito pela conceituada revista Billboard com 10 fatos que com certeza você se lembra, ou já ouviu falar. Já listamos cinco, agora vamos ao restante desta incrível lista.
Grammy Awards (Fevereiro – 2010)
O Grammy Awards 2010 foi como uma festa de debutante para Swift em nível nacional: ela não só ela fez dueto com Stevie Nicks em “You Belong With Me”, “Today Was A Fairytale” e o clássico “Rhiannon” do Fleetwood Mac , mas também levou pra casa quatro troféus, incluindo o prêmio de Álbum do Ano por “Fearless”. “Eu espero que você saiba o quanto isso significa para mim, e todos os meus produtores, que podemos levar isso para Nashville!” Swift exclamou naquela noite. Com 20 anos na época, Taylor é ainda a artista mais jovem a receber tal prêmio.
“Speak Now” – 1 milhão de vendas na primeira semana (Outubro – 2010)
Se “Fearless” foi o álbum que fez de Taylor Swift um nome familiar, “Speak Now”, foi o que o a consagrou de vez como uma estrela. Lançado em outubro de 2010, o terceiro álbum de Swift estreou na Billboard 200 com um nada menos que 1.047.000 cópias vendidas, segundo a Nielsen SoundScan – a maior estreia desde que 50 Cent “The Massacre”, cinco anos antes. É claro que foi apenas o começo, Taylor saiu em uma turnê mundial e desde então já vendeu um total de 4,2 milhões de cópias, segundo a SoundScan.
Taylor Swift lança seu primeiro perfume “Wonderstruck” (Outubro – 2011)
De garota country do interior a marca líder de beleza, Swift lançou sua própria fragrância, “Wonderstruck”, em outubro de 2011, juntando-se estrelas da música como Beyoncé e Britney Spears que já tinham suas fragrâncias. “Eu acho que a fragrância tem muito a ver com ‘moldar as memórias das pessoas’ da mesma forma que a música faz… Se você ouvir uma música pela primeira vez, quando está apaixonado, a pessoa te magoar e você ouvir a música novamente anos mais tarde, isso vai fazer você pensar naquele momento em que ouviu a música pela primeira vez”, disse Swift. A cantora já acumula contratos publicitários, incluindo um contrato milionário com a Cover Girl, mas nada representou a extensão da “marca” Swift tão incisivamente como “Wonderstruck”.
Taylor Swift é eleita a mulher do ano (Dezembro – 2011)
Taylor Swift coroou um ano da “Speak Now World Tour” – que passou por Ásia, Europa e Estados Unidos trazendo convidados especiais como Nicki Minaj, Jason Mraz, Justin Bieber, Hot Chelle Rae e Selena Gomez ao longo do caminho – aceitando o prêmio de Mulher do Ano pela Billboard em 2 de dezembro de 2011. O prêmio celebra as realizações de um artista pioneiro durante um período de 12 meses, e as enormes conquistas de Swift com uma turnê de shows ao vivo, singles de sucesso e trabalhos de caridade (ela doou mais de US$ 1 milhão para caridade em 2011) fez dela, uma escolha fácil para o prêmio .
“We Are Never Ever Getting Back Together” atinge o topo do Hot 100 (Agosto – 2012)
A Incrível carreira de Taylor Swift finalmente incluiu uma realização indescritível em agosto, quando “Never”, o primeiro single de seu quarto álbum, “Red”, atingiu a primeira posição do Hot 100 Billboard em sua segunda semana. Depois de “You Belong With Me” e “Today Was a Fairytale” atingirem o #2, “Never Ever” finalmente deu a Taylor seu primeiro topo das paradas, e passou mais duas semanas não consecutiva no topo. Swift continua a conquistar números impressionantes com “Red” que tem lançamento marcado para a próxima segunda feira, 22.