SOS Febre Teen – Estou sendo vítima de bullying no colégio, o que eu faço?

b

Olá Fevers! Meu nome é Luiz, eu tenho 20 anos e sei bem como é duro passar pela fase ensino fundamental/ensino médio no colégio. É incrível como tudo por lá parece ser intimidador e faz você ter medo de fazer qualquer coisa e ser zoado por isso depois.

O grande problema começa assim: Quando você se deixa intimidar pelas atitudes de pessoas sem noção que estão ali por perto, você automaticamente dá abertura para que eles passem a ‘controlar’ a sua vida.

A chave para sair dessa situação é pedir ajuda. SIM! A ideia de se ver sentado na sala do diretor já é aterrorizante. Imagina se for pra denunciar aquela pessoa que te faz mal todos os dias!

“Contar?”
“Imagina se eles descobrem que eu contei?”
“Aí mesmo que a minha vida será horrível ali dentro…”.

Se você não se sentir totalmente seguro em fazer isso, comece desabafando com um amigo fora da escola. Alguém que talvez já tenha se formado ou está um pouco mais a frente de você. Com certeza ele tem algumas dicas que irão te ajudar a passar por isso.

Uma coisa legal também é conversar com seus pais. Você pode dizer que um (a) amigo (a) está passando por essa situação e não sabe o que fazer talvez daí você sinta a ‘abertura’ necessária para expor os seus problemas.

Bullying é uma coisa séria e só termina quando você é corajoso (a) o suficiente para pedir ajuda.

306472_2243038473543_1708239655_n

See Also
Zara Larsson lança seu novo álbum, Venus

O mais importante de tudo é que você não se deixe abalar por coisas que os outros falam. Foque-se em fazer o que ama, ouça as músicas que você gosta independente da opinião dos outros, se vista à sua maneira, e nunca mude seus valores por ninguém.

taylor_swift_heart_ours_gif“As pessoas jogam pedras em coisas que brilham”

tumblr_mkmzu4l8nh1r6tlsfo1_500_by_swagswagony-d60jvq0“Todo mundo é perfeito de maneiras diferentes”

Curtiram o SOS Teen? Tem algum problema e precisa de ajuda para resolver? Nós podemos te ajudar! Mande um e-mail para sos@febreteen.com.br contando a sua história.

Até a próxima!

View Comments (4)

Comments are closed

"

© 2023 - FebreTeen.com.br.