‘Wandinha’, na Netflix, rende personagens carismáticos e muito suspense

Wandinha, de Tim Burton

O Halloween já passou, mas você ainda vai ter tempo de encontrar coisas macabras e assustadoras em “Wandinha”, nova série de suspense da Netflix. E vai ficar grudado na tela. 

Assistimos à série dirigida pelo mestre Tim Burton e podemos garantir que a trama – rica em alguns clichês de filmes adolescentes – nada improvável de Wandinha vai te manter acordado até o fim.

A série acompanha a filha mais velha de Mortícia (Catherine Zeta-Jones) e Gomez Addams (Luiz Gusman) quando ela é expulsa da escola e vai parar no internato “Nunca Mais”, na cidade de Jericho, um lugar onde herdeiros de peregrinos mantém preconceitos contra pessoas diferentes. Em meio a uma guerra entre excluídos e padrões, a inteligente, sagaz e mórbida Wandinha (Jenna Ortega) precisa desvendar alguns mistérios sobre ataques monstruosos nas redondezas e lacunas do seu próprio passado.

Em quem confiar?

Em oito episódios, Wandinha é obstinada em desvendar alguns segredos de Jericho depois de começar a desenvolver suas visões de eventos passados e futuros. No internato comandado pela misteriosa e autoritária Srta. Weens, a adolescente cria rivalidades com uma bela sereia, faz amizade com uma aspirante a lobisomem que vive num mundo cor de rosa e com um domador de abelhas – e ainda desperta o interesse do filho do xerife da cidade, que alimenta rancor contra os alunos da escola especial. 

Parece confuso? Espere até assistir a série onde ninguém é o que parece e todos são suspeitos de tentar sabotar o internato e matar inocentes. O mais divertido é acompanhar tudo isso com uma Wandinha sempre fria, perspicaz e apaixonada pelo perigo, mas que precisa aprender a lidar com emoções até então desconhecidas. Os amigos e inimigos que a garota faz pelo caminho deixou a gente querendo mais. 

Ah, a Christina Ricci, que interpretou a personagem principal nos filmes da Família Addams em 1991 e 1993, tem uma participação especial na série como a Srta. Thurnhill, a primeira professora da escola sem habilidades especiais. Já estamos sedentos por uma segunda temporada.

“Wandinha” estreia na Netflix na próxima quarta-feira, 23 de novembro. Você não vai perder, né?

© 2023 - FebreTeen.com.br.