5 músicas super injustiçadas da Manu Gavassi

Que a Manu Gavassi está mandando ver no “Big Brother Brasil 20” não é segredo pra ninguém, né? A cantora sobreviveu semana passada a um paredão histórico mundialmente e recentemente, seu single “áudio de desculpas” – que teve o clipe lançado enquanto a cantora já estava no confinamento – entrou na playlist mais importante dos charts no Spotify.

Porém, antes de atingir esse auge, Manu já tinha lançado três álbuns de estúdio (o “Manu Gavassi” em 2010, o “Clichê Adolescente” em 2013 e o “MANU” em 2017) e como qualquer outra cantora, esses três projetos tem muitas músicas injustiçadas que merecem mais reconhecimento, por isso resolvemos listar aqui as cinco músicas da Manu que provavelmente você não conhece mas que com certeza vai querer adicionar em sua playlist.

01. Você Já Deveria Saber (2012)

Lançada em 2012 na versão deluxe do primeiro álbum de Manu, essa é uma das queridinhas dos fãs mas que, infelizmente, não foi oficialmente um single. Com uma pegada pop/rock, na letra ela fala sobre um certo garoto que a iludiu com flores, músicas mas que depois de um tempo nossa Manuzinha descobriu que ela não era a única. Recentemente, “Você Já Deveria Saber” ganhou uma visibilidade atual quando o Pelu, ex-Restart e inspiração da música, postou um vídeo cantando ela após a cantora permanecer no BBB20.

02. Conto de Fadas (2012)

Também em 2012, Manu encerrou os trabalhos do seu primeiro álbum e começou a dar início a sua nova era com o lançamento de “Conto de Fadas”. A música até teve um lyric vídeo divulgado na época e ficou por isso mesmo. O lead-single oficial do álbum foi a música “Clichê Adolescente”, deixando “Conto de Fadas” esquecida no churrasco e voltando a aparecer só de forma acústica na versão deluxe do segundo álbum de Manu.

03. Eu Dou Risada (2013)

Apesar de Manu ter cantado essa dentro do “BBB20”, pouca gente conhece e valoriza o hino que é “Eu Dou Risada”. A música que está presente no álbum “Clichê Adolescente” tinha tudo para ser um bom single, mas na época, rolavam boatos de que a música teria sido escrita para o Fiuk, com quem a cantora teve um affair, mas na época de lançamento ela já namorava o Chay Suede. Será que foi por isso que “Eu Dou Risada” ficou engavetada?

04. Aqui Estamos Nós (2017)

Em 2017, Manu estava mais pop do que nunca. Seus shows tinham coreografias, bailarinos, banda completa e troca de figurinos, uma verdadeira popstar. Mas, um grande destaque dessa fase da carreira, era a abertura dos shows com a música “Aqui Estamos Nós”, que é uma das favoritas dos fãs pela mensagem que a letra da música passa. E de todos os singles que a era “MANU” teve, infelizmente nenhum foi “Aqui Estamos Nós”, mas mesmo assim a gente enaltece esse hino!

See Also

05. Mentiras Bonitas (2017)

Assim como “Aqui Estamos Nós”, “Mentiras Bonitas” é um grande hino injustiçado do terceiro álbum de Manu. E não dá nem pra negar o quanto ele seria um hit se tivesse sido lançada na época, pois em um pocket show realizado em parceria com a VEVO, o live da música é o mais assistido, com 1,2 milhões de views, superando até mesmo os singles “Hipnose” e “Muito Muito”. Será que ainda dá tempo de lançar um clipe pra “Mentiras Bonitas” quando Manu sair do “Big Brother Brasil”?

~BÔNUS: Farsa (2015)

No final de 2015, Manu lançou o EP “Vício” com a promessa de que seria um projeto áudio visual, o que daria um clipe para cada uma das canções do EP. Porém, até hoje Manu nos deve o clipe de “Farsa”, que fala explicitamente sobre o seu relacionamento com Chay Suede. Por isso que a música é injustiçada sim e em uma entrevista que fizemos com Manu em 2017, ela comentou sobre a falta de clipe para “Farsa”.

E aí, qual a sua favorita? A questão principal é que Manu é uma fábrica de hinos, desde muito nova ela vem lançando ótimas canções e mal podemos esperar para ver o que ela lançará pós BBB. Vale lembrar que, até o momento, ela passará por algumas cidades com a turnê “Cute But Psycho Experience” entre junho e julho e você pode conferir as infos aqui.

© 2024 - FebreTeen.com.br.