8 livros de David Levithan, autor de Will & Will, para ter na sua estante

Se a leitura é um de seus hobbys prediletos e o romance um de seus temas preferidos provavelmente você já deve ter ouvido falar do escritor e editor David Levithan. No auge de seus 43 anos o norte-americano, nascido e criado em Short Hills, Nova Jersey, é bastante conhecido e premiado por escrever sobre um tema ainda polêmico: o universo LGBT.

Em algumas entrevistas ele já comentou que escrever sobre o universo de gays, lésbicas, travestis e transexuais é de extrema importância para que todos se sintam representados na literatura. E que se sente honrado em ser reconhecido por isso, ainda mais em uma época onde os LGBT’s estão conseguindo cada vez mais direitos.

Tem como não ama-lo, gente?

David possui ao todo 21 livros publicados em sua carreira – mas até o momento somente 8 estão disponíveis aqui no Brasil – e todos com pelo menos um personagem gay ou tramas que envolvam discussões de gênero, quebra de preconceitos e, claro, muito amor. Porque no fim das contas é isso o que mais importa, né?

1

Todo Dia: este foi um dos primeiros livros publicados por David e conta a história de A, que a cada dia acorda em um novo corpo e, justamente por isso, não possui nenhuma definição de sexo ou gênero. A já se acostumou a viver desse jeito, mas tudo muda quando ao acordar no corpo de Justin ele reconhece sua namorada Rhiannon. A partir desse momento nasce uma linda história de amor e luta, para que a cada dia eles se reencontrem.

Invisível: escrito em parceria com Andrea Cremer, o romance gira em torno de Stephen, um garoto invisível graças à uma maldição jogada pelo seu próprio avô em sua mãe quando ela ainda estava grávida, e Elizabeth, uma garota nova na cidade de Nova York tentando reconstruir sua vida após sofrer rejeição dos amigos pela orientação sexual de seu irmão. Um amor surge entre os dois e … Se a gente contar mais alguma coisa é um grande spoiler.

2

Will & Will: escrito em parceria com John Green, o livro se baseia em dois personagens com o mesmo nome, porém, com personalidades e desejos bem distintos. A trama se desenrola no ensino médio, onde nem todo mundo é tão livre de preconceitos assim, e conta uma linda história de superação, quebra de preconceitos, amizade e muita aventura.

Garoto encontra Garoto: era mais um dia comum no colégio até Paul conhecer Noah e perceber que ele era o cara que sempre sonhou em namorar. Mas nem tudo dá certo logo de cara nesse relacionamento, e em meio a várias confusões Paul ainda precisa ajudar um amigo a lidar com seus pais religiosos e que não aceitam sua orientação sexual, um quarterback drag-queen que precisa se dar bem em um baile anual e nos campos e ainda refazer a amizade com sua antiga melhor amiga.

3

Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo: Naomy é apaixonada por Ely, o seu melhor amigo, que é apaixonado por meninos! Sim, isso pode acontecer na vida de todos nós. Escrito junto com Rachel Cohn o livro é uma comédia super engraçada sobre dois amigos montando, juntos, uma lista de caras que não podem beijar de jeito nenhum. Até que Ely beija o namorado de Naomy e pôe a amizade dos dois em risco. Obs: o livro já virou filme e está disponível na Netflix.

Dois Garotos se Beijando: este romance é baseado em fatos reais e se divide em duas narrações: a de dois jovens de 17 anos e a de uma geração que morreu em decorrência da AIDS. Harry e Craig estão se preparando para uma competição um tanto quanto diferente e nesse meio tempo acabam chamando a atenção de outros jovens para lidar com questões como orientação sexual, identidade de gênero, preconceito e, claro, o amor.

See Also
Millie Bobby Brown fala sobre bastidores de 'Donzela' e planos de voltar ao Brasil: "Amo o país, as pessoas" (EXCLUSIVO)

4

Me Abrace Mais Forte: este livro é como se fosse uma extensão do romance “Will & Will”, pois conta com maiores detalhes a história de Tiny Cooper, um dos personagens mais divertidos e irreverente da aventura. A trama é toda baseada na trajetória de Tiny e conta, detalhadamente, sua trajetória do berçário ao ensino médio e com direito a falar um pouquinho sobre cada ex-namorado que já passou por sua vida.

Outro Dia: este é um dos livros mais recentes publicados por David e é a continuação de um dos seus primeiros romances “Todo Dia”. A história é basicamente a mesma do primeiro livro, só que dessa vez contada por Rhiannon, a jovem presa em um relacionamento extremamente abusivo, que decide mostrar todos os desafios enfrentados para manter a boa relação que conseguiu ter com A.

Deu pra perceber como os livros de David são uma ótima forma de quebrar alguns preconceitos e ainda se divertir, né? Depois conta pra gente o que você achou e quais são os seus autores prediletos.

E antes que a gente se esqueça: viva o amor  ❤

tumblr_inline_mtz0viWU0M1ry4jtp

© 2024 - FebreTeen.com.br.