Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes
Toda semana, o nome da Mel Maia se torna um dos assuntos mais comentados no Twitter por diversos motivos. Às vezes é um trabalho novo da atriz, outras publicações polêmicas e algumas até sobre a sexualização de menores de idade – já que ela tem apenas 16 anos. Mas dessa vez, o que veio a tona foi uma afirmação de sua mãe.
Não é novidade que na indústria do cinema e televisão, os adolescentes acabam sendo emancipados para que eles possam fazer suas próprias decisões em relação a carreira e poderem assinar os seus contratos, e entre alguns nomes nacionais que estão nessa lista, está Maisa, Larissa Manoela e Klara Castanho. Quem está prestes a fazer parte e se juntar as meninas é a Mel Maia.
+ Mel Maia é vítima de assédio na internet após postar vídeo dançando
Débora, mãe da adolescente, contou ao Extra que isso facilitará nos trabalhos e o ato de emancipar a filha permite que ela possa assinar contratos, viajar sozinha para o exterior, morar sozinha, casar, ter sua própria empresa e realizar a compra e venda de propriedades. Mas claro que restringe à atividades permitidas apenas para maiores de 18 anos como beber e dirigir.
“Queremos emancipá-la, sim, se for para ajudá-la a acelerar uma documentação, a gente vai fazer. Os produtores de fora falam que isso facilita e muito para os trabalhos.”
A opinião dos internautas ficou divida porque uma parte entende que isso faz parte do trabalho, mas outra acredita que Mel não tenha maturidade suficiente como as companheiras de carreira para seguir sozinha.
A diferença da Maísa e Mel maia em relação a responsabilidade pelas coisas que faz/posta é gritante ne. Uma esperou fazer 18 anos pra falar palavrao no twitter, a outra posta lomotif sensual sendo menor de idade
— je jeje jess (@jesscorrrea) May 26, 2020
Com 15/16 anos eu ainda tinha uma visão limitada de muitos assuntos. Não to generalizando a capacidade dos pré adolescentes, e sim tentando dizer que é perda de tempo tentar explicar a sexualização precoce pra Mel Maia, quando essa conscientização deveria na verdade, vir dos pais pic.twitter.com/NU36rJzwb9
— Kato ❁ (@EuKato_) May 26, 2020