Billie Eilish se pronuncia sobre acusações de racismo após vídeos antigos circularem na internet

Billie Eilish se pronuncia sobre acusações de racismo

Billie Eilish divulgou um longo comunicado para se explicar sobre vídeos que surgiram dela, supostamente usando uma injúria racial.

Billie Eilish, de 19 anos, foi até suas redes sociais se explicar, após vídeos, em que ela aparece cometendo injurias raciais circular na internet. A cantora postou um texto em seu Instagram Stories na noite da última segunda-feira, 21, para explicar o que estava acontecendo nesses vídeos e se desculpar por qualquer dano que ela tenha causado.

Em um vídeo, Billie, que na época deveria ter 13 ou 14 anos, aparece reproduzindo uma palavra racista para a comunidade asiática. E em outro ela aparece supostamente imitando o jeito que um asiático fala. Confira o que a cantora falou abaixo:

“Eu amo vocês, e muitos de vocês têm me pedido para abordar isso. E isso é algo que QUERO abordar porque estou sendo rotulada como algo que não sou. Há uma edição de vídeo em torno de mim quando eu tinha 13 ou 14 anos, onde murmurei uma palavra de uma música que na época eu não sabia que era um termo depreciativo usado contra membros da comunidade asiática. Portanto estou chocada e envergonhada e quero vomitar por ter murmurado junto com essa palavra. Nessa música foi a única vez que ouvi essa palavra, pois nunca foi usada perto de mim por ninguém da minha família. Independentemente da minha ignorância e idade na época, nada muda o fato que doeu. Portanto, por isso, eu sinto muito.

O outro vídeo naquele clipe editado é eu falando em uma voz boba e sem sentido… algo que comecei a fazer quando criança e fiz a vida inteira falando com meus animais de estimação, amigos e família. É um jargão absoluto e apenas eu brincando, e de forma alguma uma imitação de alguém ou qualquer idioma, sotaque ou cultura, nem um pouco. Qualquer um que me conhece já me viu brincando com vozes durante toda a minha vida. 

Independentemente de como foi interpretado, eu não quis que nenhuma de minhas ações tenham ferido outras pessoas, portanto, me parte o coração que esteja sendo rotulada agora de uma forma que pode causar dor às pessoas que as ouviram. Eu não só acredito, mas sempre trabalhei muito para usar minha plataforma para lutar pela inclusão, gentileza, tolerância, equidade e igualdade que todos nós precisamos para continuar conversando, ouvindo e aprendendo. Eu ouço e amo vocês. Obrigado por separar um tempo para ler isso.”

Matthew se pronuncia após comentários preconceituosos

Além disso, o pronunciamento de Billie veio menos de uma semana que seu suposto namorado, o ator  Matthew Tyler Vorce, se pronunciou sobre postagens antigas em que ele aparece supostamente sendo racista e homofóbico.

“Eu quero me desculpar por coisas que escrevi nas redes sociais no passado. A linguagem que eu usei foi dolorosa e irresponsável e eu entendo o quão ofensivas essas palavras são. Seja como for, mesmo se fosse uma letra (de música), uma citação, ou só eu sendo estúpido, não importa…” Disse Matthew.

© 2024 - FebreTeen.com.br.