CRÍTICA: ‘Elite’ está de volta com a mesma fórmula: suspense, drama adolescente e muitas cenas quentes

Os alunos do colégio Las Encinas estão de volta para a 4ª temporada de ‘Elite’. Repetindo a fórmula que deu certo até o momento, o seriado traz mais um acidente, drama adolescente, suspense, e claro, muitas cenas quentes para os fãs da franquia. Não é atoa que o seriado está classificado para 18+.

Com alguns atores do elenco original, a trama da quarta temporada gira em torno da chegada da família Blanco interpretada pelos novos personagens Ari (Carla Díaz), Mencía (Martina Cariddi), Patrick (Manu Ríos) e o seu pai/novo diretor do colégio Benjamin (Diego Martín). E claro, não podemos deixar de lado a chegada da realeza ao colégio, Príncipe Phillipe (Pol Granch), que promete ter uma das histórias mais interessantes do seriado.

Reprodução | Netflix

E já começamos a falar sobre esse ponto: um colégio que se envolveu em tantas polêmicas (duas mortes, tráfico de drogas etc.), como um membro da Família Real vai parar em uma escola com esse histórico? Fica o questionamento para ser desenvolvido durante a nova temporada.

A nova temporada de ‘Elite’ está mais madura e com cenas eróticas praticamente explícitas, porém, nada surpreende (assistimos aos quatro primeiros episódios). São quatro anos de seriado e eles continuam insistindo no mesmo assunto: um acidente acontece, todos são suspeitos, somos jovens, vamos curtir, festa, festa e mais festa. A história fica previsível e você já sabe o que esperar. Sem contar que, ao contrário da terceira temporada que trouxe um desenvolvimento maior dos personagens, neste novo momento, as motivações são fracas, principalmente do elenco original. Não há um crescimento dos personagens, mesmo após todos os acontecimentos da terceira temporada (e muita coisa aconteceu!). Por causa disso, é possível não levar a sério o enredo e acreditar que todas as decisões são superficiais. Sem considerar que tudo leva a um único caminho: o sexo!

Reprodução | Netflix

A nova história deixa de lado assuntos importantes que eram consideravelmente abordados no seriado para focar em momentos superficiais e eróticos! Se você assiste ‘Elite’ por conta das cenas quentes, vai ficar muito feliz, porque essa temporada está um prato cheio. Mas é só isso, apenas sexo.

Porém, a quarta temporada tem seus pontos positivos! Nossos destaques são as personagens Cayetana (Georgina Amorós) e Rebeka (Claudia Salas), que ao contrário dos outros, elas estão lidando com as consequências dos acontecimentos passados. Cayetana apresenta uma das histórias mais promissoras do seriado com o seu interesse pelo Príncipe Phillipe, que já carrega o melhor enredo da temporada. Já Rebeka, luta para confiar nas pessoas novamente após o seu relacionamento com Samuel (Itzan Escamilla) e acaba se envolvendo com um dos personagens novos.

See Also
Série nacional “Da Ponte Pra Lá” estreia na Max

Reprodução | Netflix

No geral, a 4ª temporada de ‘Elite’ começa fraca, porém, conhecendo o histórico do seriado, podemos ser surpreendidos a qualquer momento com uma reviravolta.

Com Itzan Escamilla, Arón Piper, Miguel Bernardeau, Omar Ayuso, Georgina Amorós e Claudia Salas reprisando seus papéis, ‘Elite’ estreia dia 18 de junho na Netflix.

Lembrando que Elite – Histórias Breves, curtas de alguns personagens, serão liberados ao longo da semana na plataforma.

© 2024 - FebreTeen.com.br.