E aí, que tal falarmos sobre músicas, séries e filmes?…
Levará apenas 15 minutos para você percorrer os sentimentos de Jeremy Camp (KJ Apa) em ‘Enquanto Estivermos Juntos‘ (I Still Believe). Esqueça tudo o que você entende por fé, amor e destino. Essa história irá mudar explorar os seus pensamentos e fará você entender o significado de lutar por alguém.
Baseado na história real do cantor e compositor cristão Jeremy Camp, o filme narra a história de seu relacionamento com sua primeira esposa, Melissa, que morreu de câncer logo após o seu casamento.
O início é a deixa de Jeremy (KJ Apa) para a faculdade. O rapaz está deixando sua família em Indiana, incluindo seus pais solidários (Gary Sinise, Shania Twain) e seu irmão mais novo (Reuben Dodd), para estudar em uma faculdade cristã no sul da Califórnia, especificamente em San Diego.

Imediatamente ele conhece um de seus ídolos, Jean-Luc (Nathan Parsons), o vocalista de uma banda crista de sucesso, que o convida para ajudar durante o show no campus. Subindo ao palco pela primeira vez, como assistente, ele olha para o público dos bastidores e avista a doce Melissa (Britt Robertson), cantando a música. É amor à primeira vista, e ele logo consegue se apresentar para ela – da forma mais doce possível.
Nisso, sentimos a química presente entre os dois, do início até o último, e fará você se apaixonar por essa linda história de amor. KJ e Britt definitivamente foram uma excelente escolha para os papéis. Eles entregam uma atuação leve, dura quando necessária, e honesta.

Apontando que este é um filme religioso, você esquece completamente que é uma crise sobre fé, e sim sobre aceitar que a fé é movida pelo amor – e com ela, você poderá navegar pelo universo. Isso traz um enredo interessante, real e curioso. É repleto de lições, mensagens e crenças que trazem uma sensação de conforto e força.
Enquanto Melissa passa por cirurgias graves e tratamentos de quimioterapia, Jeremy se torna cada vez mais bem-sucedido em sua carreira musical. Buscando uma forma de estar perto da esposa, ele prepara lindas canções e pede ao público de cada show que ore por ela, contando a história de suas lutas entre canções inspiradoras.

E, para falar a verdade, mesmo que as pessoas que não saibam nada sobre a história, mas assistiram ao trailer, não consegue entender e sentir a mensagem que o filme transmite. O impacto final dessa tragédia romântica é tão difícil de aceitar. É um filme necessário para esses dias complicados em que estamos longe de quem mais amamos.
Um grande ponto para se destacar é a voz de KJ. Ele conseguiu reviver Jeremy em todos os sentidos – inclusive passou fortes emoções ao cantar as canções. A voz do ator se une com as canções e fará você sentir o amor e a dor compositor cristão. Esqueça o ruivo de ‘Riverdale‘ e conheça o outro lado irreconhecível de Apa. Uma de suas cenas comoventes é quando o ator está começando a questionar a fé.
O filme estreia nesta quinta-feira, 19, em todos os cinemas brasileiros. Não percam!
E aí, que tal falarmos sobre músicas, séries e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_