[Especial] Os 10 grandes momentos da carreira de Taylor Swift (Parte 1)

A maior revista especializada em música do mundo, Billboard,  traz Taylor Swift em sua capa no mês de lançamento do tão aguardo quarto álbum de estúdio da cantora, “RED. Para comemorar o site da Revista Billboard resolveu voltar ao passado e relembrar os 10 grandes momentos que fizeram com que Taylor Swift se tornasse essa estrela já mais que consagrada no cenário da música mundial. Confira:

22 de outubro é o dia do lançamento de “Red”, quarto álbum de Taylor Swift e já chega como um hit infalível representando um divisor de águas para a cantora de 22 anos. Depois de tomar a indústria da música e ser reconhecida como uma grande compositora, Swift já se instalou confortavelmente no papel de megastar. Ano passado, Swift foi eleita a mais jovem Entertainer of the Year no Country Music Awards, a artista mais jovem a ganhar o Grammy de álbum do ano, a artista responsável pelo maior álbum de 2009, e alguém capaz de arrasar ao lado de Nicki Minaj ou cantando ao lado de James Taylor no palco. Este ano, pela primeira vez, Taylor conseguiu o primeiro lugar no Hot 100 Billboard, e está prestes a emplacar um terceiro álbum no topo da Billboard 200.

Taylor Swift estreia seu single “Tim McGraw” (Junho de 2006)

“Tim McGraw”, o primeiro single de Taylor Swift de seu álbum homônimo, foi lançado quatro meses antes de sua estreia na Big Machine Records, e deu a entender a proeza que sua composição adolescente já havia desenvolvido. Os três minutos e 52 segundos do clipe, representam a primeira aparição de Swift na Billboard Hot 100 e Country Songs. Nos seis anos desde seu lançamento, “Tim McGraw” vendeu 1,4 milhões de downloads de acordo com a Nielsen SoundScan. Swift teve singles de maior (e, possivelmente, melhor) sucesso desde então, mas ver o seu single de estreia se tornando um hit foi algo como um conto de fadas para a jovem estrela.

Taylor Swift embarca na sua primeira tour – “Fearless” (2009)

Após o lançamento em novembro de 2008 de seu segundo álbum, “Fearless“, Swift anunciou sua primeira turnê passando por 52 cidades que começou em abril de 2009. A turnê “Fearless” caminhou por EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Japão, obteve um total de 105 shows e um bruto de US$ 62,6 milhões, segundo a Billboard Boxscore.

Kanye West interrompe Swift no VMA (Setembro – 2009)

Um dos momentos mais marcantes da carreira de Taylor Swift não teve nada a ver com ações próprias da estrela country: em 2009 no MTV Video Music Awards, Kanye West subiu ao palco durante o discurso de Swift ao ganhar o prêmio na categoria “Melhor Vídeo Feminino”, pegou o microfone e disse à multidão que Beyoncé com o seu “Single Ladies” tinha o melhor clipe de todos os tempos. O discurso deixou Swift sem palavras no palco, e West foi forçado a deixar Radio New York City Music Hall, logo após a reação negativa do público. O encontro entre a cantora e o rapper em ressoou na cultura pop por muito tempo. Depois daquela noite de setembro, West efetivamente desapareceu por meses e emitiu desculpas no Twitter antes de retornar triunfalmente em 2010 com “My Beautiful Dark Twisted Fantasy,” enquanto Swift lançava o seu “Speak Now” incluindo uma canção sobre aquela noite, “Innocent”.

Taylor Swift faz história no CMA Awards (Novembro – 2009)

See Also

Aos 19 anos, Swift tornou-se a mais jovem vencedora da categoria ‘Artista do Ano’ no “Country Music Association Awards” ao levar pra casa o prêmio máximo em 2009. Comemorando o ano em que “Fearless” se tornou um hit de sucesso, Taylor levou para casa os prêmios em: Vocalista Feminina do Ano, Videoclipe do Ano por “Love Story”, e Álbum do Ano para “Fearless”. “Eu nunca vou esquecer este momento, porque tudo o que eu sempre quis foi o que aconteceu para mim”, disse uma chorosa Swift à multidão. Depois de perder o “Entertainer of the year” para Brad Paisley em 2010, Swift recuperou o prêmio na cerimônia do ano passado.

Fearless – O Álbum mais vendido de 2009 (Janeiro – 2010)

Depois de “Fearless” estrear em 1 º na Billboard 200 em novembro de 2008, o segundo álbum de Swift superou todos os outros álbuns nos EUA em 2009. Com 3,21 milhões de cópias vendidas naquele ano de acordo com a Nielsen SoundScan, Swift ultrapassou o fenômeno Susan Boyle, por “I Dreamed a Dream” (3,10 milhões). “Fearless” já vendeu 6,6 milhões de cópias até o momento.

Parte 2: Clique AQUI.

View Comments (4)

Comments are closed

"

© 2024 - FebreTeen.com.br.