Ghost in The Shell: você precisa conhecer e assistir!

Quem é ligadíssimo nas novidades de cinema já deve estar por dentro de Ghost in The Shell, filme que estreou na última quinta-feira nas telonas e conta com Scarlett Johansson como protagonista de uma trama futurista, cheia de ação e efeitos visuais de tirar o fôlego!

Nós do Febre Teen assistimos ao filme em uma cabine de imprensa realizada pela Paramount e explicamos porquê você deve correr para os cinemas!

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell,  mostra a sociedade pós 2029, em uma era onde cérebros se fundem facilmente a computadores e a tecnologia está em todos os lugares. Humanos buscam cada vez o aperfeiçoamento de seus corpos e mentes através das facilidades tecnológicas e assim nasce Major: uma ciborgue com cérebro humano, criada para ser uma agente de um grupo anti terrorista que luta contra ameaças digitais.

Sua consciência,  que eles chamam de “alma” ou “fantasma” é a única ligação que Major tem com um passado humano e enquanto investiga um hacker que está invadindo as mentes de cientistas ligados a um misterioso projeto, ela começa a questionar sua natureza e a buscar sua identidade em memórias perdida.

Da só uma olhada no trailer:

A história é de Major é extremamente importante para a cultura oriental e também para o cinema! Inicialmente lançada em forma de mangá, Ghost in the Shell  foi adaptado em forma de animação em 1995 e foi o primeiro filme de anime a estrear no mesmo dia no Japão e em outros países como EUA e Inglaterra! Por conta desse feito, muitos outros animes se popularizaram e também puderam chegar aos cinemas ocidentais. Seu enredo e visual também inspiraram a criação da franquia de filmes Matrix, um grande clássico!

Animou para ver?

Se você curte ação e efeitos visuais de tirar o fôlego, recomendamos que você escolha um cinema com tela enorme para apreciar tudinho! A versão de 2017 apresenta um novo olhar sobre a trama de Major, sem desrespeitar os méritos das suas versões anteriores, caprichando inclusive em “homenagens”. Muitas cenas da versão live-action são praticamente IGUAIS as do anime!

See Also
'Donzela': Millie Bobby Brown faz de tudo para sobreviver de dragão em trailer de seu novo filme ; assista

Apesar de não haver especificação da etnia de Major (enquanto ciborgue) antes mesmo do lançamento, o filme e Scarlett sofreram inúmeras acusações de “whitewashing” – a substituição de personagens japoneses por americanos numa trama que, ao que tudo indica, se passa no Japão. Mas, levando-se em consideração que o longa custou mais de US$ 100 milhões, infelizmente para Hollywood ainda considera importante ter um rosto já conhecido e amado mundialmente pelo público do gênero como um pré-requisito.

Scarlett Johansson segurou as pontas e fez um ótimo trabalho, com sua interpretação que nos faz lembrar de personagens anteriores como “Lucy” (2014) e a Viúva Negra da Marvel!

Vale o ingresso!
 

 

© 2024 - FebreTeen.com.br.