Produtora de conteúdo/Redatora/Revisora/Marketing digital
Embora a “Witness: The Tour” só chegue na Austrália em Julho de 2018, Katy Perry gravou um comercial fazendo uma promoção de ingresso em parceria com a loja MYER. Porém, o comercial causou muita polêmica no país. O motivo de tal repercussão negativa, é que, no vídeo a intérprete de “Swish Swish” brinca dizendo: “vamos perseguir alguns coalas”, ao seu cachorro Nugget.
O problema? O coala é um animal símbolo da Austrália e está em perigo de extinção. Muitos são mortos justamente por cães. Cerca de 110 coalas são atacados anualmente por cachorros só na região de Queensland.
“O ataque de cachorros a coalas é uma das principais ameaças. Perry é um modelo para vários jovens. Isso destrói todo o bom trabalho que nós fazemos tentando encorajar as pessoas a não deixar seus cães em contato com coalas”, disse a veterinária Claire Madden ao “Courier Mail”, site de notícias australiano.
A veterinária ainda intimou a cantora nas redes sociais.
“Katy Perry, eu te desafio a passar um dia comigo (uma veterinária de animais silvestres) e aprender em primeira mão porque seu comentário NÃO pode ser propagado pelo país”. Coalas atacados por cachorros são algumas das maiores ameaças e razões para que eles parem em hospitais pela Austrália. Venha me visitar e você rapidamente irá aprender o quão adoráveis e preciosos são os nossos coalas e o desserviço do seu comentário.”
Katy Perry não comentou sobre o caso. Um representante da loja de departamentos informou que irá retirar o comercial do ar.
Imagem Destaque: (Reprodução/foto)