Jornalista - São Paulo, SP
Logan Paul trouxe a tona novamente o tema suicídio, ele está tentando limpar sua barra a qualquer custo. Depois de publicar imagens de uma vítima na Floresta Aokigahara, conhecida por ser um local escolhido para atos suicidas no Japão, o rapaz usou sua conta no Youtube para postar um vídeo sobre prevenção do suicídio.
Sob o título “Suicídio: esteja aqui amanhã”, ele convidou Kevin Hines, um sobrevivente, para dar seu depoimento de quando tentou suicídio na ponte Golden Gate em São Francisco. Além disso, Logan teria doado 1 milhão de dólares uma instituição que busca prevenir suicídios e promover saúde mental.
“Eu sei que cometi erros, sei que decepcionei pessoas. O que acontece quando te dão a oportunidade de fazer a diferença no mundo? É hora de aprender com o passado conforme eu cresço e me torno um ser humano melhor. Eu estou aqui para ter uma conversa séria, uma vez que aqueles que sofreram não tiveram nenhuma.”
O youtuber, que tem um público formado por crianças e adolescentes, já tinha deletado o vídeo original e fez um pedido de desculpa, claro que nada disso bastou para as pessoas esquecerem o quanto ele foi insensível com tema.
Jornalista - São Paulo, SP