OMG! Escolas boicotam “13 Reasons Why” nos Estados Unidos

Isso mesmo, você não leu errado. Nos Estados Unidos, para ser mais exato, em Connecticut. Algumas escolas se juntaram com críticos e psiquiátras e iniciaram um boicote à série produzida por Selena Gomez13 Reasons Why”, que no Brasil passou a ser chamada de “Os 13 Porquês”.

De acordo com alunos da Escola de Ensino Médio Trumbull, em Connecticut, a série da Netflix romantiza o suicídio, tornando-o uma opção viável para os que a assistem.  Os diretores da própria instituição enviaram cartas aos pais informando que a série pode provocar sentimentos de aflição em jovens vulneráveis.

“Pode ser muito difícil de ser entendida pelos jovens e facilmente provocar sensações de estresse e pensamentos suicidas.”  diz o comunicado.

Pesado, não é mesmo?

A diretora de uma escola pública em Monroe, também em Connecticut, demonstrou estar extremamente preocupada com a série após o suicídio de um adolescente da cidade. Segundo ela, a mensagem que a série não passa opções de tratamento para jovens com a saúde mental afetada:

See Also

“A  mensagem da série não está de acordo com as recomendações do ‘Tratamento de saúde mental, trauma e prevenção de suicídio’”, afirmou a diretoria em comunicado oficial.

A Netflix defendeu a série, dizendo que os criadores envolveram profissionais médicos e psiquiatras como conselheiros durante a produção.

© 2024 - FebreTeen.com.br.