‘OMG!’ O que leva uma cantora bem sucedida como Taylor Swift a sair de sua zona de conforto?

omg2

Hello Fevers! Mais uma semana, e dessa vez uma semana especial. Hoje, 13, Taylor Swift completa 23 aninhos, e se vocês me acompanham por aqui sabem que não escondo meu amor por ela né?

Não sei dizer exatamente o momento em que Taylor Swift me conquistou, mas acho que como todos fui conquistado por sua #LoveStory enquanto algum canal de TV exibia o clipe. Me fascinei pelas cores, pelo conceito mas principalmente pela letra da música. Uma história que se dissolvida pode virar um livro, ou um filme. Uma música com começo, meio e fim. Algo difícil de encontrar hoje em dia onde refrões cansativos e sem conteúdo entoam exaustivamente em nossas rádios todos os dias.

Depois disso, naturalmente comecei a pesquisar outras músicas, até ter o meu primeiro CD, “Fearless” e ficar horas virando as páginas de uma espécie de obra de arte. (Sim, seus encartes são simplesmente incríveis. Daqueles que você sabe que não irá se arrepender em comprar).  Aprendendo as letras das músicas e cada vez mais encantando por casa história e cada palavra que na voz de Swift fica quase palpável, tamanho o sentimento contido em cada verso.

Alguns anos depois, e ela lança no mercado o álbum “Speak Now”. Em minha opinião, o seu melhor até hoje. Ela compôs todas as músicas, e o CD funciona como uma espécie de ‘caça a celebridade’ onde fãs e mídia se movimentavam o tempo todo em busca da resposta da pergunta: “Pra quem Taylor Swift teria escrito esta música?”. O CD vai de relacionamentos perfeitos, ao arrependimento de um amor não correspondido. Passando por pessoas que algum dia a machucaram, um pedido de desculpas e desculpas a serem dadas, um pouco de vingança a uma garota que roubou o que era seu, e um agradecimento especial aos fãs.

Desse CD, inevitavelmente veio a maior turnê de sua carreira, até então. A primeira a nível mundial. Com 111 shows, a “Speak Now World Tour” percorreu 29 países, com estádios e arenas lotadas todas as noites de crianças a idosos sendo surpreendidos por uma mega estrutura. Um grande espetáculo que funcionava como uma peça de teatro, por mais de duas horas. Se tiver oportunidade, assista ao DVD disponível em todas as lojas por aqui. É realmente um show incrível.

‘Taylor Swift’, ‘Fearless’ e ‘Speak Now’ tem uma mesma base: o country pop que consagrou Taylor entre as maiores – senão a maior no gênero.  Mas porque ficar estacionado em um lugar seguro se você pode arriscar? Este foi o pensamento de Taylor Swift ao começar a trabalhar em seu mais recente trabalho, o (já) multiplatinado ‘Red’.

Toda essa nova era na carreira de Taylor tem sido sobre ‘correr riscos’. Desde praticamente abandonar o country que a consagrou, até fazer grandes performances e mostrar um lado que ninguém até então conhecia: Uma Taylor Swift ousada e segura em cima do palco. Violão e banquinho deram lugar a trocas de roupa no palco, efeitos especiais e coreografias. Tudo o que uma verdadeira diva do Pop tem direito.

See Also
Restart lança verão ao vivo de 'O Meu Melhor' com clipe emocionante

Apesar da maioria dizer que torceu o nariz para a mudança, os números dizem o contrário. Nunca se falou tanto em Taylor Swift como se fala agora. No dia do lançamento do álbum, todas as suas canções estavam entre as 100 mais compradas no iTunes. Foram 4 milhões apenas na semana de lançamento. O CD, dois meses depois, ainda figura na lista dos 10 mais vendidos em vários países, incluindo o Brasil. 3 indicações ao grammy e uma penca de outras premiações, dão a cara do sucesso que Taylor Swift vem fazendo ao redor do mundo.

Com a era ‘Red’, Taylor Swift prova que você pode sim sair da sua zona de conforto, se você não está satisfeito. Correr riscos te mantém vivo. Te impulsa a trabalhar mais e fazer cada vez melhor. E parece que é isso que ela vem querendo nos ensinar desde o último 13 de setembro, quando pudemos ouvir pela primeira vez uma das melhores canções do ano e indicada ao Grammy 2013 “We Are Never Ever Getting Back Together”.

Esta coluna deseja muitos anos de vida e muitos, mas muitos desafios pela frente na carreira de Taylor Alison Swift. Assim teremos sempre músicas incríveis e grandes histórias para serem contadas depois.


Parabéns Taylor!

View Comments (5)

Comments are closed

"

© 2024 - FebreTeen.com.br.