Review do episódio 2×06 – Tallahassee de “Once Upon A Time”

Cópia de Promotional-Pictures-once-upon-a-time-32324006-3000-1907

O episódio se inicia com Emma, Mary, Mulan, Gancho e a sem sal da Aurora no pé-de-feijão. O pirata conta a elas a história do gigante (Jorge Garcia, que participou da série “Lost“), dos feijões mágicos e como havia ficado com um encanto de Cora, que o permitia escalar o pé-de-feijão com mais uma pessoa. Quem vai subir junto com Gacho, obviamente que é a Emma. Antes de subirem, Emma pede para Mulan que se não voltassem em algumas horas, era para ela cortar o pé-de-feijão com a espada. Aí eu te pergunto, como a menina ia conseguir cortar com uma espadinha daquela? Mesmo sendo encantado e tal, mas tipo, wtf? Enquanto os dois subiam, percebemos a saliência.

Chegando no céu, não pera. Chegando no topo do pé-de-feijão, não podemos deixar de notar os péssimos efeitos especiais. Depois de colocar o gigante pra dormir com um pó/areia, Emma e Gancho entram no castelo para procurar a bússola. Um bom tempo depois, o gigante acorda e segura Emma, mas ela o morde e consegue escapulir, mas aí eu te pergunto. Como um gigante pode sentir uma dor tão grande com uma mordida de uma pessoa tão pequena? Emma ficou com tanta dó no seu pobre coração que não matou o gigante, com a recompensa disso ele ajuda a escapar, mas antes ela o pede um favor. Esse favor aparentemente, era que ele não matasse Gancho, já que ela ia prendê-lo lá. Na qual, me partiu o coração, o cara mesmo não valendo um centavo, a ajudou a subir o pé e tudo mais, e ela o deixa lá.

Enquanto isso, lá embaixo, com muito babado e confusão. Aurora estava tendo uns pesadelos estranhos e Mary ficou cuidando dela. Antes de Emma chegar, Mulan tenta cortar o pé-de-feijão mesmo com Mary implorando pra ela esperar um pouco. Nisso as duas entrarem em uma briga, Mary partiu pra voadora e as duas caíram no chão, levantando muita poeira. Emma chegou chegando e mostra que conseguiu a bússola, para a nossa alegria.

Indo pro mundo real… Temos uma grande revelação! Antes de ir para Storybrooke, Emma era uma ladra profissional. Partindo pro crime, roubando seu fusquinha amarelo, conhece Neal Cassidy, o homem misterioso do primeiro episódio dessa temporada. Com muita conversa fiada dentro do fusca, descobrimos que ele também era um ladrão. Os dois acabam se apaixonando e seguem em uma viagem toda criminosa. Com muita falsidade ideológica e barriga falsa eles roubam uma loja de conveniência. No ato, Cassidy decide dar um tempo na vida criminosa e quer levar uma vida normal, só que descobre que está sendo procurado pelo FBI! Por ter roubado uma joalheria em que trabalhava. Emma quer ajudá-lo, podia retirar os relógios que ele roubara do cofre do banco, para que vendessem e comprassem novas identidades.  Tudo dá certo. Quando Neal ia encontrar o suposto comprador, dá de cara com August! Tipo? Ele mostra algo em sua maleta para Cassidy que o fez acreditar em tudo que ele disse. O que será que tem lá dentro? Quando Emma estava a caminho para encontrar Neal, a polícia chega sambando na cara dela e ela é presa pegando 11 meses de cadeia. Chateada porque acho que o cara armou para ela, sendo que ele só fez o que o August pediu. Cassidy se encontra com August, e o pede que entregue o dinheiro dos relógios para Emma, junto com o fusquinha amarelo, que nós adoramos. Entretanto, temos a base que foi August que enviou o cartão-postal “Broken” no início da temporada a pedido de Neal.

See Also

Voltando para Storybrooke, Henry acorda gritando e o vovô vai socorrer o menino. Henry conta que teve um pesadelo, que na qual é igual o que Aurora teve.

E esse foi o review dessa semana, semana que vem teremos um episódio voltado para a nossa querida Chapéuzinha/Ruby, intitulado “Child of the Moon”. Confira a prévia:

View Comment (1)

Comments are closed

"

© 2024 - FebreTeen.com.br.