Review: Glee – 4×04 – ‘The Break Up’

Yey! Mais uma semana em glee. E com um episódio que vinha prometendo ser o mais triste ever marcando o rompimento de vários casais que nós amamos tanto. Prometeram e cumpriram.

Tudo começa naquele clima de romance entre Marley e o mulherengo Jake (até quando?) na cafeteria sendo invejados observados por Brittany e Blaine que relembram como era mais legal quando eles estavam perto de seus amados.

Em Nova York o climão entre Rachel e Finn imposto no último episódio continua até Rach resolver perguntar por que Finn estava ali (eles passaram a noite toda juntos!) e assim descobrimos que Finn quase se matou (manuseando Rachel, sua arma hahaha) no exército e foi expulso após 16 dias.

O episódio gira em torno de Finn e Blaine basicamente. No primeiro caso, ele ainda se sente um ‘loser’ e não se acha merecedor do talento de Rachel. Já Blaine sente muitas saudades e já nem consegue mais falar com Kurt por telefone – muito menos comer pipoca via Skype. Sendo assim, ele decide ir para NY e temos um momento fofo com os quatro (Rachel, Finn, Kurt e Blaine) relembrando o que vimos no passado.

No dueto de ‘Give Your Heart a Break’ entre Rachel e Brody no bar, Finn percebe que existe algo mais ali enquanto Blaine canta – muito emocionado – “Teenage Dream” (sim, mais uma vez) ao piano para Kurt.

Saindo do bar, em uma daquelas cenas intercaladas que tanto amamos, Blaine revela á Kurt que está traiu Kurt (gente!?)  e Rachel diz a Finn que beijou Brody. Nesse rolo todo quem mais sofreu foi Kurt (e nós também) afinal de contas quem esperava uma traição do ‘sr. Perfeição’ Blaine Anderson?

A ‘traição’ de Rachel é justificável já que Finn simplesmente desapareceu ao fazer um mochilão por Geórgia a deixando sem nenhuma notícia e sozinha. Finalizando a cena temos o segundo melhor momento do episódio onde os quatro cantam ‘Don’t Speak’ que caiu como uma luva para a situação.

Finn decide ser o homem de sempre (só que não) e ir embora sem se despedir de Rachel.

Voltando para a escola, sinceramente alguém entendeu esse novo clube fundado por Kitty? Acho que é uma das coisas mais aleatórias já feitas pela série e parece estar ali só para ninguém ficar de lado e aparecer um pouquinho durante o episódio. Dispensável.

Finn volta ao Glee Club e sugerem que façam Grease como o musical do ano na escola (próximo episódio). Não sei se é uma boa escolha já que o grande clássico do filme já foi executado na série, mas espero me surpreender.

Will recebe a carta de aprovação para o painel de educação em Washington, mas leva um banho de agua fria ao descobrir que Emma não irá com ele. Mais um rompimento.

Santana que também está de volta depois de vacilar feio com Brittany volta com um pedido de desculpas ao se declaram novamente apaixonada e executar ‘Mine’ em uma linda versão acústica. Tudo muito lindo até Santana assumir que não aguenta mais essa relação a distância em um discurso que sinceramente parece ter muita coisa por trás (outra traição?) e assim temos o quarto e último término de casais do episódio. Oops, tivemos também o término entre Kitty e Jake, mas quem liga?

See Also

Rachel aparece em Lima (por favor, é tão perto assim?) para tirar satisfações com Finn fazendo o discurso que 10 entre 10 Gleeks desejavam desde o episódio ‘Goodbye’. Ponto para a garota.

E assim encerramos o episódio com ‘The Scientist’ e o melhor número musical da temporada até agora, intercalando cenas de quando os casais se conheceram. Muito emocionante, tudo muito lindo fechando bem um grande episódio da série.

*Kurt também foi para Lima ou era algo ‘imaginário’?
*Finn será algum tipo de mentor do New Directions ou irá sumir da série mais uma vez?
*Saudades Mercedes.
*Ótima seleção de músicas.
*Entramos em hiatos e glee só volta com um novo episódio em novembro! Triste.
*Queremos mais Demi Lovato e Taylor Swift em Glee!

Confira a promo de “The Role You Were Born to Play”, o próximo episódio onde Glee fará um tributo ao filme Grease.

Bem Gleeks, nos vemos em novembro!

© 2024 - FebreTeen.com.br.