E aí, que tal falarmos sobre músicas, séries e filmes?…
Depois de 10 anos em espera, Stephenie Meyer, escritora da saga Crepúsculo, anunciou oficialmente o lançamento de Midnight Sun, O Sol da Meia Noite – em tradução livre.
Nessa história, será sob outro ponto de vista: enquanto o romance original conta a trama através de Bella Swan, agora a mesma saga é vista pelos olhos de Edward Cullen. No livro, será possível compreender a história sob o olhar do vampiro. Apesar de ter dito que não escreveria mais nenhum livro do universo de vampiros, Stephenie acabou presenteando os fãs da franquia com a nova história.
Pensando nisso, selecionamos algumas revelações e respostas apresentadas que foram contadas no novo livro da saga – o que também dá uma abertura maior para um possível sexto livro.
Bella estava destinada a se tornar uma vampira
Em ‘Sol da Meia Noite’ nós finalmente conseguimos entender e ver os pensamentos de Cullen sobre Bella – de forma profunda e com um ponto de vista extremamente diferente.
Eles sabiam desde a chegada dela e aguardavam ansiosamente para conhecê-la. Logo no início do livro, Alice compartilha uma visão que ela teve com a caloura. Nessa premonição, a garota havia sido transformada em vampira e toda família – exceto Rosalie – prontamente abraçou a ideia de tê-la no clã. Existem capítulos que mostram como eles confiam em Edward e apoiam seu relacionamento com ela, mesmo diante de seus receios relacionados à situação.
Explicação para a fascinação de Edward por Bella
Crepúsculo apresentou a insegurança e a timidez de Bella. Além de não saber se seria morta pelo vampiro, a estudante não entendia o que ele via nela. Desde o início da história, essa era uma das maiores dúvidas dos fãs e em Sol da Meia-Noite tivemos essa resposta! Agora, nós conseguimos enxergar tudo sob a perspectiva de Edward e descobrir o motivo de sua fascinação pela garota.
De acordo com o livro, nós vamos conhecendo o rapaz profundamente – algo explícito, ele realmente é atraído pela personalidade de Bella e se apaixona pela forma única com que ela lida com as pessoas. Ao longo de décadas, Edward Cullen teve acesso a diversas mentes colegiais, mas sua incapacidade de entrar nos pensamentos de Bella o deixam perplexo e curioso. E resultado disso, ele tem que conhecê-la da forma que estamos acostumados, aos poucos. SIM, A CURIOSIDADE FEZ ELE SE APAIXONAR POR ELA.
O vampiro começa a prestar atenção nas ações de Bella e dessa forma ele passa a respeitar seu altruísmo, senso de humor ácido e tenacidade. Assim ele se dá conta de que ela foge completamente do padrão adolescente que ele veio estudando por décadas.
As visões de Alice [ícone] guiaram o desenrolar da trama
A personalidade de Alice é algo extremamente fofo e de se admirar – tanto que ela é a melhor personagem da saga. E só a minha opinião importa. No novo livro, descobrimos que suas visões influenciaram fortemente a história. Ela havia informado a família sobre a chegada de Bella.
No livro ela tem outras visões que guiam as decisões de Edward. Ela informa o irmão que tem algumas visões conflitantes sobre ele e Bella. Enquanto uma delas mostram ele assassinando a garota na clareira, outra mostra uma versão adulta de Bella ao lado de Edward.
Edward não conseguia ler os pensamentos de Charlie
Eita família difícil de lidar. Bella e Charlie tem muito mais em comum do que sabemos – o que é completamente visível. Um grande exemplo disso foi a revelação de que Edward não consegue ler a mente do sogro com facilidade. Na verdade, ele só pode sentir o tom do seus pensamentos, mas não decifrá-lo com palavras específicas.
Edward perseguia Bella
Edward tinha o estranho hábito de ficar observando Bella dormir. Só que é muito mais do que imaginávamos. Ele não só escuta os pensamentos de cada pessoa com quem ela entra em contato, como também adora observar os padrões de sono da garota. Alô, polícia?
Apesar dessa espionagem estar relacionada a preocupação que ele sente por ela após o acidente de carro, é assustador! Ele passava tanto tempo no quarto da moça durante a madrugada que chegou a consertar sua janela, para que ela pudesse abrir e fechar com mais facilidade.
Edward detesta o Mike Newton
Não é mistério que Mike Newton é um pé no saco – desde a chegada da Bella na escola nós notamos isso. Ele não dá paz para a protagonista. Em Sol da Meia-Noite nos deparamos com uma grande aversão do vampiro pelo rapaz. Embora Eric, Tyler e Jacob também tenham tentado conquistar a garota, nenhum deles irritou tanto Edward quanto Mike. Nós te entendemos Edward. No livro, existem trechos inteiros detalhando a vontade de Edward de quebrar os ossos do atleta.
E aí, que tal falarmos sobre músicas, séries e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_