TikTok é bloqueado na Itália após a morte de criança de 10 anos

A Itália bloqueou o TikTok para alguns usuários após a morte de uma menina de 10 anos. 

Na última semana, o TikTok foi envolvido em mais uma notícia após ser bloqueado na Itália por conta de uma situação séria. Já falamos várias vezes sobre os esforços da rede social para manter a privacidade e saúde de menores de idade, e a plataforma está cada vez desenvolvendo mais ferramentas para isso, mas algo importante não havia sido analisado.

Para criar um perfil no app, é necessário ter mais de 13 anos, mas não há maneiras de provar a idade na hora de fazer o cadastro, o que torna o controle inexistente e ele acabou sendo bloqueado na Itália após a morte de uma menina de 10 anos. A garota foi encontrada pela irmã no banheiro de sua casa após se enforcar enquanto, supostamente, gravava o “desafio do apagão”.

See Also
Fletcher

Os promotores italianos abriram uma investigação para o caso e o TikTok foi bloqueado para pessoas que não tenham a idade comprovada. A equipe da rede social contou que não encontrou nada que possa ter a encorajado e está ajudando nas investigações para descobrir se algum conteúdo do app a influenciou.

Por mais que o “desafio do apagão” não tenha sido confirmado, essa não seria a primeira vez que um desafio absurdo toma conta das redes sociais, causando morte de jovens. Esperamos que todos trabalhem em novas formas de proteger menores de idade e que esse tipo de conteúdo seja proibido.

© 2024 - FebreTeen.com.br.