Selena Gomez nem sempre foi a rainha solista que ela é hoje. Muito antes de ser um “Bad Liar”, Sel teve uma banda para apoiá-la. Sim, ela era a mulher de destaque na banda “The Scene”.
A banda surgiu em 2008 e juntos, Selena e eles fizeram três álbuns: “Kiss & Tell, A Year Without Rain”, e “When The Sun Goes Down”. Eles saíram em três turnês e ganharam um monte de Teen Choice Awards. Ela explicou em sua série do YouTube, “Under Pressure”, que ela teve que lutar até achar esses caras e eles a apoiarem no palco. EITA!
“Eu queria uma banda porque queria ser um pouco diferente. Todo mundo pensa ‘oh, você será um artista solo, típico, isso é comum’. Mas eu amo bandas e sempre foi um sonho meu estar em uma banda”.
Selena não deixa de pensar nos fãs, ela disse que ‘tem uma base de fãs que a conhece como Selena Gomez’, então ela ‘tentou encontrar um meio de deixar todos satisfeitos’.
Em 2012, através de um post no Facebook, Selena anunciou que a banda faria uma pausa e seguiriam caminhos diferentes. Aí veio o BOOM do ano de 2013: o álbum “Stars Dance”, todo trabalhado no lacre, feito pela rainha Selena. E a banda? O que aconteceu?
Em um vídeo do canal Ask Anything Chat do YouTube, Selena explicou o que aconteceu com o “The Scene”:
“Era um momento muito específico na minha vida. Acho que se você tem 14, 15, 16 anos e está tentando cantar sobre situações na vida que você não experimentou, eu realmente não sei se isso te qualifica como artista. Eu acho que estava explorando onde eu queria ir, o que eu queria fazer e isso me ajudou a ter pessoas mais experientes que ajudaram a me guiar e me inspiraram, me deram um ‘empurrãozinho’. E houve um momento em que eu senti como se eu pudesse experimentar isso sozinha e eu sinto que está começando agora, ou com o ‘Revival’, que foi o último álbum. Mas eles [TS] eram bons rapazes”.
Sabemos que nessa época, Selena fez uma das músicas que ela mais gosta (“Who Says”) e daí pra frente, só decolou. Cada um na banda seguiu fazendo o que desejava e, cá entre nós, com muito amor:
Joey Clement: O baixista na banda hoje está tocando música no “The Today Show”. Ele é casado com a dançarina Ashlee Nino e eles têm um filho bebê juntos:
Uma publicação compartilhada por Joey Clement (@joeyccclement) em
Greg Garman: O baterista hoje ainda está tocando para a banda “Holy Wars”.
Now offering #Skype lessons!!! https://t.co/2tJtBFOyIG pic.twitter.com/Lf5do8eja3
— Greg Garman (@greggarman) 5 de junho de 2017
Nick Foxer: Nick tocou teclado e cantou vocais de fundo na banda. Ele é atualmente um compositor e acabou de se apresentar em sua uma série do YouTube chamada Terra para Foxer, onde ele viaja pelo mundo em busca de música nova. Legal, né?
“EARTH to FOXER” starts on July 7th, only on YouTube. It’s a completely new kind of show. #steerthejourney https://t.co/UAg99F8kqm pic.twitter.com/8hh3hAnjYU
— Nick Foxer (@NickFoxer) 4 de julho de 2017
Ethan Roberts: O guitarrista e diretor musical da banda. Ele trabalhou com Katy Perry no passado e atualmente é diretor executivo da “Played By Ear Music”.
Tão bom ver cada um seguindo o caminho do que gosta, né? E se bateu aquela saudade da época da banda, dá o play aqui: