Mágica por trás do Castelo Rá-Tim-Bom é revelada com especial de aniversário da série

(Crédito: Nadja Kouchi/Divulgação)

O Castelo Rá-Tim-Bom é um dos programas de maior sucesso da televisão brasileira. O infantil da TV Cultura estreou em 1994 e para comemorar seus quase 30 anos, a Oreo e a TV Cultura reuniram o criador Cao Hamburguer com o elenco que marcou época: Nino (Cássio Scapin), Biba (Cynthia Rachel), Zequinha (Fredy Állan), Morgana (Rose Campos) e muitos outros e trouxeram “Encontro Castelo Rá-Tim-Bum – Convite Oreo”.

@Oreo_Brasil/YouTube

Spoiler 

Em uma hora de especial, conhecemos detalhes dos cenários do Castelo, descobrimos quem deu vozes para os bonecos que faziam parte das histórias e ainda ouvimos de Cao quem inspirou o protagonista, o aprendiz de feiticeiro Nino.

E foi ninguém menos que o Mickey Mouse, personagem mais famoso de Walt Disney. Isso porque, em um dos primeiros filmes com o famoso camundongo, Mickey também viveu um aprendiz de feiticeiro e isso marcou a imaginação do diretor e roteirista do programa nacional.

O início

Rose conta que as primeiras gravações aconteceram no zoológico, quando ninguém sabia nada sobre o programa ainda e quem passava pelo local não entendia nada do que estava acontecendo. Imagina ver pessoas vestidas como bruxas em 1993 num zoológico? 

Aliás, todos os episódios foram feitos antes da minissérie estrear na TV. Por isso, todo o elenco ficou muito surpreso com o sucesso do programa. 

Cássio revelou que não tinha nenhuma experiência em teatro na época, ao contrário das crianças com quem gravava, por isso foi quem mais deu trabalho para a produção, já que ele sentiu que deveria recuperar seu contato com a infância. O resultado com certeza valeu a pena. 

See Also

Onde assistir

O “Encontro Castelo Rá-Tim-Bum – Convite Oreo” está disponível completo no canal da Oreo no YouTube e é um especial para todas as gerações apaixonadas por entretenimento de qualidade.

© 2023 - FebreTeen.com.br.