Carioca, DJ de pop, hater de café nas horas vagas…
Mostrando que cada vez mais quer investir nas produções brasileiras, chega amanhã (22) no catálogo da Netflix o filme ‘Confissões de uma Garota Excluída‘. Protagonizado por Klara Castanho, o filme tem tudo pra ser o novo queridinho dos adolescentes.
+ TUDUM Netflix: Você vai surtar com todas essas estrelas que vão participar do evento; vem ver
O filme conta a história de Tetê, uma garota de 16 anos que não se sente aceita na escola, nem em casa. Quando seus pais, desempregados, precisam se mudar para a casa dos avós em Copacabana, no Rio de Janeiro, a jovem precisa recomeçar a vida em um novo colégio, onde ela tentará de tudo para não sofrer bullying novamente, e talvez fazer amigos para ter uma vida social ativa.
A convite da plataforma, nós já assistimos ao filme completo e viemos contar pra vocês cinco motivos para assistir ‘Confissões de uma Garota Excluída‘ e desde já podemos garantir que ele com certeza vai entrar pra sua lista. Duvida? Então olha só:
1) O filme foi escrito por Thalita Rebouças
É claro que a rainha das histórias adolescentes Thalita Rebouças tinha que estar envolvida, né? A escritora infanto-juvenil assina o roteiro do filme e, como já é de costume, eventualmente faz uma pontinha no elenco da mesma forma que faz em todos os seus projetos. Ou seja, a qualidade do filme já começa por aí.
2) A representatividade nos personagens
Além do filme nos apresentar a Tetê, Klara Castanho divide o protagonismo da história com Gabriel Lima e Marcus Bessa, que respectivamente interpretam Davi e Zeca. E não é de hoje que Thalita está acostumada a trazer representatividade para os seus filmes, mas todas as vezes precisamos enaltecer o fato dela abrir portas para protagonistas pretos e LGBTQ+ em produções voltadas para o público adolescente, de uma forma que todo mundo se veja no filme.
3) O típico clichê que a gente gosta
Você pode até dizer que não, mas todo mundo fica rendido quando assiste um clichê adolescente e é isso que ‘Confissões de uma Garota Excluída‘ é. Apesar de se passar em 2021, o filme carrega muito a essência de filmes de sucesso que a gente estava acostumado a assistir na década passada, como ‘10 Coisas que Eu Odeio em Você‘, ‘De Repente 30‘, etc.
4) As consequências que o bullying pode ter na vida de alguém
Em um certo momento do filme, passamos por um grande plot twist e nos deparamos como uma situação bastante inesperada. Sem dar muitos spoilers do que acontece, tudo que podemos dizer é que a forma como ‘Confissões de uma Garota Excluída‘ explora o assunto é genial.
5) O filme tem a Fernanda Concon no elenco
Simmmm, nossa xodó Fernanda Concon faz parte de ‘Confissões de uma Garota Excluída‘. Interpretando a personagem Lais, a presença de Concon no longa funciona muito bem como antagonista de Klara e já podemos adiantar que ela tem uma importância enorme na história.
E aí, te convencemos a dar o play? Vale lembrar que ‘Confissões de uma Garota Excluída‘ chega no catálogo da Netflix amanhã, dia 22 de setembro, e fica disponível para todo mundo a partir das 04:00 da manhã, horário de Brasília.
Carioca, DJ de pop, hater de café nas horas vagas e jornalista por amor ao entretenimento e à cultura pop ~me acha no @itsfirmino em todas as redes sociais~