6 motivos que mostram que Selena Gomez é mais do que uma artista

https://www.instagram.com/p/BYv96uJAChd/?utm_source=ig_embedhttps://www.instagram.com/p/BOaSqy6jQSg/?utm_source=ig_embedhttps://www.instagram.com/p/BdaVTcMAJWw/?utm_source=ig_embed

Não é novidade pra ninguém que Selena Gomez é um verdadeiro anjinho. Mesmo estando longe das mídias e redes sociais durante estes últimos anos, apenas com algumas aparições e lançamentos, a cantora nunca deixa seu amor pela música, seus fãs e, principalmente, as causas sociais morrer! E, para deixar esse sentimento sempre vivo, a Febre Teen faz você relembrar muitos momentos em que ela nos inspirou a sermos pessoas melhores.

Revista Time

No ano passado, Selena foi capa da revista “Time”, em edição dedicada a mulheres que estão mudando o mundo, ao lado de Oprah Winfrey, Ellen DeGeneres e Hillary Clinton. A artista fez uma publicação emocionante em seu Instagram, onde mostrou consciência em relação aos problemas ao seu redor e a vontade de usar sua voz para solucioná-los.

“As vezes é incrivelmente difícil acordar todos os dias sabendo que tem tanta coisa ocorrendo no mundo. Quando me sinto egoísta, eu pergunto por que, pergunto como isso muda? Será que nunca vai mudar? Eu tento contribuir com meu coração antes de mais nada, porque pode ser muito fácil perder o desejo de ter esperanças quando algumas vezes tudo que quero é ficar brava. Quando leio sobre as mulheres maravilhosas que acordam todos os dias com consciência de fazer a diferença, isso me inspira a querer fazer muito mais. Não tenho certeza de como tive tanta sorte, revista Time, mas obrigada por destacar o poder do que nós somos e sempre vamos lutar pra ser. Eu acredito na bondade de onde vivemos. Espero que esse seja só o começo de mais mudanças.”

Children’s Hospital/Do Something 

Em 2012, a Do Something, instituição global que motiva virtualmente jovens a participar de forma prática e virtual de diversas ações de caridade e ativismo, divulgou uma lista das celebridades mais envolvidas em ações caridosas, que rendeu a Selena o 9° lugar em uma lista de 20 pessoas. Vale ressaltar o destaque que seu envolvimento com o Children’s Hospital, fundação hospitalar que tem cuidados voltados as crianças, possui na colocação.

A lista também mostrou a participação da cantora no concerto realizado pela Unicef, que arrecadou cerca de 200 mil doláres utilizados para assistência e projetos sociais ao longo de toda África, além de suas doações para redes hospitalares.

Com contínuas visitas e doações destinadas ao Children’s Hospital, Selena manteve seus laços com a fundação no decorrer dos anos, sendo que em 2016 passou o natal visitando um dos hospitais onde haviam várias crianças internadas.

 

Pesquisas relacionadas ao Lupus

Após a revelação de que sofria com o mal de Lupus, em 2015, a artista passou a dedicar contribuições e doações para pesquisas e estudos relacionados a doença, todos voltados para possíveis fontes de tratamento e cura. Em 2017, após doar fundos para a Keck School Of Medicine, da University of Southern California, também dedicados ao campo de pesquisa, em seu aniversário, Selena pediu como presente contribuições para uma instituição de apoio ao tratamento da Lupus.

Feminismo

A cantora participou da campanha do “Lean In”, instituição feminista que auxilia a inserção e desenvolvimento de mulheres no mercado de trabalho, prática realizada através de programas educacionais e parcerias com grandes empresas, como Coca Cola e Intel. Na época de sua última turnê, a Revival Tour, Sel também indicou a importância da participação das mulheres na construção da mesma.

Enquanto a artista gravava um filme com Woody Allen, o mesmo passou a ser denunciado por assediar mulheres com quem trabalhava. A notícia pegou todo o elenco de surpresa, tornando o rumo das filmagens incerto, o que fez Selena resolver mostrar apoio a campanha “Time’s Up”, que busca ferramentas legais e outras formas de dar voz para vítimas de assédio, não só em Hollywood como em todos os ambientes profissionais.

Através do Instagram, a cantora divulgou o movimento e incentivou seus fãs e seguidores a fazerem o mesmo tentando mudar essa realidade através da representação igualitária. Além disso, ela também doou o cachê recebido pelo filme e mais fundos a instituição promotora da campanha!

See Also
Millie Bobby Brown fala sobre bastidores de 'Donzela' e planos de voltar ao Brasil: "Amo o país, as pessoas" (EXCLUSIVO)

 

Comunidade LGBT

Em 2016, houve uma onda de cancelamentos de shows em protesto a uma lei anti LGBT aprovada na Carolina do Norte, a qual foi responsável por limitar a proteção de LGBT’s em relação a emprego e igualdade de salário, além de proibir a presença de pessoas transexuais em banheiros públicos que sejam equivalentes ao gênero com que elas se identificam.

Selena inovou! Ao invés de cancelar sua apresentação, a artista protestou doando parte dos lucros da passagem da Revival Tour em Charlotte para um grupo LGBT local. Em declaração feita a Billboard, a cantora disse que se sente sortuda por desde jovem ter aprendido a tratar todos igualmente e que acha que sua geração é a mais progressista, até agora, e acredita que leis como essa serão, algum dia em breve, bem menos consideradas.

Tratamento de depressão e prevenção ao suicídio 

Antes mesmo da estréia da série “13 Reasons Why“, Selena mostrou interesse pela produção, se tornando co-produtora do seriado. Após o anúncio da segunda temporada, a artista declarou o fornecimento de parte dos lucros da trilha sonora da série para reversão em doações destinadas a Crisis Text Lines, serviço de apoio psicológico a pessoas em crises, e ao Trevor Project, que oferece auxílio psicológico a jovens LGBT.

© 2024 - FebreTeen.com.br.