26, leonina, publicitária e apaixonada por cinema
A Netflix anunciou recentemente que comprou os direitos da franquia de livros “A Seleção” e os fãs celebram até agora está conquista. Porém, a plataforma não é a primeira a tentar transformar a história da Kiera Cass para as telinhas.
A saga teve o seu primeiro livro publicado em abril de 2012 e desde então, tivemos várias tentativas de adaptação, tanto para a televisão, quanto para o cinema. Nós separamos todo a jornada que a história percorreu até fechar o seu contrato com o streaming.
The CW – Era uma vez um seriado…

A primeira tentativa de adaptação foi feita em 2012 pela The CW, famosa por produções como: The Vampire Diaries, Supernatural, Riverdale e outros. Os direitos da trilogia (sim, dos primeiros 3 livros!) foram comprados pela emissora que logo começou a produzir um piloto com os seguintes atores: Aimee Teegarden (America); Ethan Peck (Maxon) e William Moseley (Aspen). Por motivos não divulgados, o piloto da série não foi aceito, fazendo com que os produtores cancelassem a produção e tentassem uma nova abordagem.
The CW – Tudo o que os fãs NÃO pediram
Warner – Nasce uma nova esperança

Depois de duas tentativas fracassadas, os fãs ficaram um tempinho ser ter notícias sobre uma possível adaptação. Em 2015, quando a Warner Bros., um dos maiores estúdios e responsáveis por franquias como: Harry Potter, O Senhor dos Anéis e o Universo DC, anunciou que tinha comprado os direitos da saga. Era tudo o que os fãs queriam!
A pré-produção começou logo em seguida e tudo estava caminhando muito bem. Infelizmente, o estúdio estava investindo em outros sucessos (a saga Animais Fantásticos e Onde Habitam e o universo DC) e o sonho de ver “A Seleção” nos cinemas foi ficando cada vez mais longe e engavetaram o projeto.
Foram cinco anos sem respostas sobre uma possível adaptação e os fãs nunca perderam a esperança, e hoje, podem comemorar a compra dos direitos pela Netflix.
No momento, a plataforma não divulgou muitos detalhes sobre a produção da saga. Porém, todos estão ansiosos para saber o que vem por aí.