Twitter: @kaarencesar Instagram: @karencesar_
Se você é fã ou acompanhou nem que seja um pouco de “O Clube das Winx” (The Winx Club), você com certeza pirou quando foi anunciado que a Netflix faria uma série live-action baseada no desenho animado.
Embora muitos estivessem esperando apenas uma adaptação, algumas mudanças importantes foram feitas em “Fate: A Saga Winx” (Fate: The Winx Saga). Nossos personagens favoritos estão de volta em Alfea, a escola das fadas, mas as coisas definitivamente estão diferentes.
+ QUIZ: Qual fada de “Fate: A Saga Winx” você é?
Reunimos as maiores diferenças entre “Fate: A Saga Winx” e “O Clube das Winx” e você pode conferir abaixo:
PODERES
Uma das maiores mudanças está relacionada com a própria magia das fadas. Em “O Clube das Winx“, cada fada tinha um conjunto único de poderes com base na própria energia, personalidade e herança. Em “Fate: A Saga Winx“, existem apenas seis elementos principais que as fadas podem manipular – fogo, água, terra, ar, luz e mente.
Sem contar que, no desenho, as mulheres eram apenas fadas e os especialistas sempre eram homens. No entanto, a nova adaptação apresentou uma maior igualdade de gênero, acabando com isso, já que a série apresenta também fadas homens e especialistas mulheres.
ELENCO | PERSONAGENS
Quando o elenco da série foi anunciado pela primeira vez, muitos fãs se perguntaram onde estava Flora. Depois de tanto questionamento, foi revelado pelo criador de “Fate: A Saga Winx” que ela é, na verdade, prima de Terra (Eliot Salt) na série. No entanto, muitos fãs ficaram chateados com a mudança devido a Flora ser latina no desenho, já que a personagem foi inspirada por Jennifer Lopez.
A escolha de Eilisha Applebaum para interpretar Musa também recebeu críticas dos fãs do desenho, já que a personagem é inspirada na atriz Lucy Liu que é descendente de asiáticos.
Outra coisa que chamou atenção foi que nem Tecna, uma fada gênio com poderes sobre a tecnologia, e Roxy, obcecada por animais, estão na série, pelo menos não na primeira temporada.
CASAIS
Os casais também sofreram com algumas mudanças. No desenho original, Stella (Hannah van der Westhuysen) e Sky (Danny Griffin) nunca namoraram, então um triângulo amoroso entre ela, Sky e Bloom (Abigail Cowen) nunca existiu.
Musa, em “O Clube das Winx” na verdade começa um relacionamento com Riven (Freddie Thorp), que também existe em “Fate: A Saga Winx“, mas, na série live-action, ela acaba namorando Sam (Jacob Dudman), o irmão de Terra (Eliot Salt).
VILÃ
As principais vilãs do desenho eram o trio Trix, que eram bruxas. No entanto, na nova série, elas não existem, mas Beatrix (Sadie Soverall) possivelmente foi inspirada no trio.
TRANSFORMAÇÕES
Um dos momentos mais marcantes de “O Clube das Winx” era ver nossas fadas favoritas fazendo suas incríveis transformações. No entanto, em “Fate: A Saga Winx“, apenas Bloom (Abigail Cowen) se transformou no final da temporada, ganhando suas asas. Será que só ela é capaz de se transformar ou será que as outras fadas irão aprender a fazer a transformação na 2ª temporada?
+ Tudo o que sabemos sobre a 2• temporada de “Fate: A Saga Winx”
EU AINDA TO BABANDO NESSA TRANSFORMAÇÃO ✨PATROA DEMAIS✨#WinxSaga #FateTheWinxSaga #BLOOM pic.twitter.com/Mr5DJtNJj1
— My World (@livyferreirah) January 24, 2021