Bia Jordão dá detalhes sobre seu primeiro álbum: “Tenho amado me expressar através da música, porque sou uma pessoa mais reservada” (EXCLUSIVO)

Bia Jordão dá detalhes sobre seu primeiro álbum: "Tenho amado me expressar através da música, porque sou uma pessoa mais reservada"

Bia Jordão com certeza não é um nome totalmente novo para você. Muitos a conhecem pelo seu papel como Júlia na novela “Cúmplices de um Resgate“, do SBT, ou então pelas redes sociais. Mas você conhece a Bia Jordão cantora?

A atriz sempre se interessou pela música, como podemos ver em seu Instagram e TikTok, onde geralmente nos deparamos com vídeos dela cantando, tocando ukulele e violão. Mas agora esse seu gosto vai tomar uma forma mais concreta com o lançamento de seu primeiro álbum.

Com uma vibe pop super gostosinha de ouvir a qualquer momento do dia para relaxar ou se divertir com os amigos, Bia lançou seus dois primeiros singles, “vai, namora” e “isso é tão a gente 🙂“. A garota, que está preste a completar 19 anos, está em estúdio e contou ao Febre Teen mais detalhes sobre como está sendo todo esse processo.

“Gravar o meu primeiro álbum tem sido a coisa mais doida que eu já fiz na minha vida. Todos os processos de produção do álbum são muito gostosos e muito doidos. Eu tenho amado me expressar através da música, colocar tudo que estava guardado no meu coração, porque eu sou uma pessoa mais reservada em relação ao que eu penso, ao que eu sinto. Nesse álbum eu pensei, ‘por que não expor tudo isso que está dento de mim?’.”

Mas é claro que a primeira vez gravando um álbum tem muitos desafios, e com a Bia Jordão não está sendo diferente. A atriz revelou que a parte mais difícil foi saber como expor aquilo que sente e pensa, para conseguir então transmitir a sua essência nas letras e melodias da canções, já que não é compositora. Mas, mesmo com as dificuldades, o processo de composição acabou se tornando o seu favorito.

“Eu fiz um camping de composição, onde eu juntei vários compositores super talentosos. A gente passou umas semana dentro do estúdio, eles me conheceram, eu expus aquilo que eu queria com esse álbum. A cada dia eu ficava abismada com o talento deles de conseguir colocar em letras aquilo que estava dentro de mim. E o que eu achei mais legal foi que eu participei desse processo. Então eu participei da composição de todas as minhas músicas. Esse é um álbum muito pessoal, então não tinha como eu não fazer parte dessa composição.”

Com artistas como Shawn Mendes, Grace VanderWall, Anavitória, Lagum e Vitor Kley como algumas de suas inspirações, e com seus dois primeiros singles já lançados, podemos ter uma noção do que vem por aí no álbum completo.

“Eu sou uma pessoa que consome muito MPB e muita Bossa Nova. E eu também não largo minha playlist de POP leve, músicas que são tranquilas, calmas. Essa é a minha vibe. Então obviamente eu quis colocar no meu álbum coisas que eu amo ouvir.”

See Also

E vem feat aí, hein! Bia contou que uma das música do álbum, chamada “Dez Coisas“, terá a participação de um menino carioca que esteve no seu camping de composição. Além disso, a atriz contou que tem muita vontade de trabalhar com Cesar Mc.

Já sua participação de anos em “Cúmplices de um Resgate” teve um papel importante nessa nova fase de sua vida. A novela, que foi um grande sucesso, também foi um grande estimulo para ela gostar ainda mais de música.

“Eu acredito que em ‘Cúmplices de um Resgate’ foi plantada em mim uma sementinha de gosto pela música, de gosto por essa vida de show, de interação com o público. Porque, querendo ou não, C1R, a gente era uma banda. A gente fez shows por vários lugares do Brasil também. E nossa, eu fiquei apaixonada. Minha personagem, a Júlia, tinha uma personalidade muito forte, ela não gostava de ser colocada dentro de uma caixinha ou de se parecer com outras pessoas. E eu acredito que é uma das coisas que eu quero levar para a música, sabe? Eu não quero fazer algo porque tem outras pessoas fazendo. Mas eu acredito que o meio da música é um meio muito grande. E que é muito precioso a minha individualidade, as minha características que são diferentes, elas são muito lindas, então quero poder expor quem eu realmente sou através da minha música.”

O álbum ainda não tem data para ser lançado, mas as expectativas estão lá em cima, tanto dos seus fãs quanto dela mesma.

“Eu nunca fiquei tão ansiosa na minha vida como eu estou com o lançamento desse álbum. Eu acho que por eu estar 100% focada nesse álbum, eu fico muito ansiosa para o que as pessoas vão achar ouvindo ele, sabe? Ainda mais por ser um álbum muito pessoal. Eu abordo temas que eu nunca abordei. Eu acho que as pessoas vão gostar muito, vão se identificar, vão curtir a sonoridade do meu álbum. E o que eu realmente espero é que as pessoas sejam tocadas pelas letras. Que eu possa trazer, de alguma forma, não só uma sensação boa de estar ouvindo a música, mas que a minha música, a minha vida, possa trazer transformação para as outras pessoas.”

© 2024 - FebreTeen.com.br.