Bloodlines – Tudo o que rolou na convenção de ‘The Vampire Diaries’ em São Paulo

topo - bloodlines

O fim de semana foi movimentado para os fãs brasileiros de “The Vampire Diaries”. Tudo por conta da “Bloodlines – The Vampire Diaries Convention” que rolou em São Paulo.

Com fãs de toda a parte do Brasil fazendo plantão nos aeroportos e na porta dos hotéis, Paul Wesley (Stefan), Torrey DeVitto (Meredith Fell), Nathaniel Buzolic (Kol), Matthew Davis (Alaric Saltzman) foram recebidos com todo o já famoso ‘calor’ dos fãs brasileiros.

A equipe do Febre Teen teve acesso aos bastidores, painéis, entrevistas e tudo mais o que rolou por lá. Nós conversamos com fãs, conhecemos o Nathan (e já somos íntimos) e temos várias fotos super legais pra quem não foi sentir o gostinho do que foi, e pra quem estava lá relembrar esse fim de semana inesquecível.

Tudo começou na sexta-feira quando o Caue, a Karen e o Luiz da nossa equipe foram ao encontro do Nathan em um hotel em São Paulo para uma coletiva com a imprensa. Tudo rolou de forma bem organizada e em dois minutos o Nathan já estava à vontade para contar, por exemplo, como foi fazer a cena em que Kol torturou Elena na quarta temporada. “Foi horrível, eu ‘batia’ e me virava pensando “Por favor, esteja viva, por favor esteja viva!”. Hahahaha. Ele disse também que Kol pode retornar em The Originals porque haverão muitas cenas de flashback contando a história família de Klaus.

Além disso, descobrimos que ele ouve música cristã quase todo o tempo, e AMA crianças. O que nos leva a um momento curioso da entrevista, onde uma mini-fã da série entregou um presente a ele, e fez todo mundo se derreter com tanta fofura. Demais!

Ele se declarou #TeamStefan e justificou dizendo que as mulheres se sentem atraídas por caras do #TeamDamon mas no final sempre esperam os caras bonzinhos (representados por Stefan) e que as tratarão bem no relacionamento.

Ah, ele também disse que curte muito o som do Mayday Parade e do The Maine! Nathan se declarou fã da série Game Of Thrones, mas está com alguns episódios atrasados, e brincou dizendo para que ninguém contasse nenhum spoiler para ele.

Ao ser perguntado se já bebeu caipirinha, ele ficou com muita vontade de experimentar (após explicarmos o que era) e disse que seria perfeita pra acompanhar um pedaço de lasanha. Aliás, como esse garoto gosta de lasanha! Ele deve ter mencionado o prato pelo menos umas 5 vezes durante o bate papo. Fofo!

Quando questionado se namoraria alguém da serie, como Ian e a Nina, ele respondeu que isso é muito comum de se acontecer, porque você trabalha com a mesma pessoa todos os dias e é normal se envolver. Ele também brincou que acha a Claire Holt, Rebekah no seriado, muito bonita, mas infelizmente não pode ficar com ela porque ela é sua irmã na série. O ator disse que prefere os vampiros que os lobisomens, porque são mais sexys, mas também gosta das bruxas, pelos poderes e tudo mais.

Para finalizar ele falou um pouco sobre a fundação que ele apoia, End It Movement, que é sobre o tráfico de pessoas e a escravidão que infelizmente ainda existem nos dias de hoje.

O primeiro dia:

primeiro

O Caue e a Karen chegaram à convenção as 8:30 da manhã e a fila já estava bem grande com muitos fãs ansiosos e com os ingressos em mãos. A entrada, que era para ser liberada as a partir das 8:30 só começou a ser feita após as 10:00 da manhã. Aos poucos os fãs eram liberados, em grupos de 10. Correria e gritos, todos empolgados para ver os atores, correndo para a bancada tirar suas credenciais, pegando os fones de ouvido tradutores (foram disponibilizados fones de ouvido com acesso a um tradutor simultâneo para os que não eram experts em inglês) e sentando em seus lugares.

Aos poucos todos os lugares estavam sendo preenchidos e duas pessoas da equipe, no palco, iam animando o pessoal. Após alguns minutos, quando todos estavam sentados com seus fones tradutores e credenciados, as cortinas se abrem e o espaço treme. Uma gritaria de ensurdecer qualquer um se estabelece quando Nathaniel Buzolic, Torrey Devitto, Matthew Davis e Paul Wesley entraram acenando e mandando beijo para a platéia, o quarteto ficou pouco em pé e já se sentaram para a sessão de autógrafos. Filas se formavam na frente do palco, vários membros do staff organizavam os fãs , que no total durou, mais de 1 hora e meia.

Durante a sessão, os atores brincavam com a câmera e plateia, Paul, um pouco serio (podemos dizer que isso o deixou até um pouco mais sexy) interagiu menos, mas, em compensação, Nathan é super simpático e brincalhão mandava beijos e fazia mímicas enquanto os fãs riam e mostravam cartazes. O processo era rápido, cada um entregava um cartão com a foto do personagem para o ator e ele ia autografando junto com perguntas simples “Como vai você?” “Tudo bem?”.  Torrey sempre doce, simpática e fofa sempre dava um sorriso e uma jogada de cabelo quando entregava o cartão autografado, já Paul, dava uma piscada de olho matadora, deixando cada fã toda derretida.

Depois da sessão de autografos, os atores tiraram uma pausa e a equipe liberou todo mundo para o almoço. Enquanto os fãs comiam, o pessoal do video começou a brincar projetando nos telões alguns cartazes que eles estavam segurando na plateia, milhares de fotos de ‘Delena’ foram exibidas causando mais gritaria entre os fãs. Após alguns minutos as cortinas se abriram e vimos que as cadeiras e mesa foram substituídos por 3 sofás. No mesmo segundo o apresentador Bryan Tanaka anunciou que era o momento de começar as perguntas.

A primeira foi sobre como foi a primeira experiência nos sets de filmagem da serie, Paul conta que se lembra da cena do corvo voando, disse que pensar nisso faz com que ele tenha flashbacks e brinca que era tão jovem e tão inocente e que não sabia no que estava se metendo, Matt responde dizendo que a sua primeira cena em TVD foi na sala de aula com o Jeremy, e completou dizendo que estava bem nervoso, mas logo o elenco deixou ele mais a vontade, com muita energia positiva. Já Nathan respondeu dizendo que sua primeira cena foi bem difícil, porque ele tinha que fazer tudo com o sotaque britânico, que é bem difícil, já que ele é australiano. A segunda pergunta foi sobre o clima nos sets de filmagem, Nathan e Matt brincaram e se abraçaram, Paul virou e disse “eu estou sentindo uma tensão sexual no ar”, todos riram e em seguida Matt começou a responder a pergunta dizendo que o clima é incrível, que todos os atores tem um relacionamento ótimo fora das câmeras, que vivem fazendo brincadeiras e Paul completou dizendo que esse trabalho é uma bênção na vida dele.

A pergunta seguinte foi para Torrey, sobre como ela consegue equilibrar o papel de Meredith, em TVD e Melissa, em PLL, ela começa perguntando para a platéia quem acha que a Melissa será “-A” e responde dizendo que dentro dela existem varias personalidades, Matt brinca dizendo que ela e louca. Bryan pergunta para Nathan, como foi filmar o último ep de Kol na serie, ele conta que foi legal, as pessoas são muito legais, que pode acontecer muitas coisas na serie The Originals, e que foi muito legal bater na Elena nessa temporada, que é uma bênção trabalhar na serie, que foi super legal ter o Alaric de volta no episódio do véu e o Paul sempre o faz dar risada. Ele finalizou dizendo que espera muito estar de volta na próxima temporada.

Perguntas apelativas não podiam faltar, uma fã perguntou se o Nathan aceitaria jantar com ela, para desviar da pergunta ele respondeu que trocaria o jantar por um abraço naquele momento. Logo depois Paul pegou a bandeira do Brasil e colocou no pescoço como um scarf, levando todos aos gritos e risadas. Outra pergunta de uma fã foi como é trabalhar com o Ian, Paul brinca e responde “É como olhar para um oceano azul, fundo, infinito, lindo”, disse que não consegue tirar os olhos dele, sente arrepios, suor e saliva, toda vez que está perto do ator, Torrey entra na brincadeira e fala que acha o Ian “normal” e “meio atraente”. As 2 perguntas seguintes foram para o Matt, a primeira foi sobre o que podemos esperar dele, na próxima temporada, ele respondeu dizendo que já que esta morto ele não sabe de nada, mas que gostaria muito de voltar para a serie, já a segunda foi sobre interpretar o alter-ego mau, e disse que a melhor parte foi interpretar Klaus, e disse que ser o Alaric é um pouco chato, e quando você interpreta o carinha mau tudo fica mais divertido.

Bryan perguntou qual a cena favorita de cada um durante a serie toda, Paul responde que foi uma cena que foi deletada, no episódio 4 da 2º temporada , onde ele e o Damon tem uma conversa de irmão, as coisas começam a ficar feias e no final eles acabam fazendo uma musica juntos na academia, Torrey respondeu que a sua cena favorita foi quando ela tentou matar Alaric, chutando e empurrando ele da escada, Nathan disse que a sua foi quando ele bateu na Torrey na serie. O apresentador Tanaka avisa Paul que a grande questão do dia é para ele, e é sobre o último episódio da ultima temporada, Paul pega o microfone e diz “SILASSS”, com a voz grossa, e a pergunta é, qual foi a reação dele quando viu o script, Paul revela que gosta mais de quando ele interpreta um vampiro mau e que ele descobriu que ele iria fazer o Silas no meio da temporada, era um segredo mas ele não aguentou e contou para Torrey, sua esposa. Os dois se olharam e a platéia começou a gritar “Beija, beija, beija”, os dois ficaram envergonhados.

Além de perguntas apelativas, também houveram as polemicas, uma das fãs contou sobre a ridícula “cura gay”, proposta pelo Marcos Feliciano, e pediu para eles mandarem uma mensagem para os gays brasileiros, Paul respondeu que, na serie, ele acha que Stefan deveria pegar o Elijah, Torrey disse que pegaria a Lexie e Nathan contou que devemos amar mais e julgar menos.

Paul Wesley finalizou o painel, dizendo, em português, que ama todos e agradece dizendo: ‘obrigado’”; Torrey disse que a energia dos fãs daqui é incrível, Matt amou estar aqui e Nathan faz um discurso sobre seguir o seu sonhos e seu coração.

O segundo dia: 

segundo

See Also

Já no segundo dia, o Luiz teve a missão de representar a nossa equipe no evento. Chegamos lá por volta das 10:00 e sem nenhuma dificuldade, tivemos acesso ao público que já estava aflito pois em poucos minutos, Ian Somerhalder (Damon) iria dar o ar de sua graça (e que graça!) no evento através de uma conferência ao vivo via Skype. E não deu outra, foi o moço entrar para os presentes irem ao verdadeiro delírio. Em meio a gritos e muita sedução por parte de Ian, ele disse que seu coração estava aqui, (ele cancelou sua participação na convenção, pois estava gravando um filme e seria impossível conciliar as gravações com o retorno ao Brasil) tirou fotos do público, mandou muitos (MUITOS) beijos que derreteram os corações de todas as garotas presentes e fez o que faz de melhor: foi mega simpático e desejou boa sorte para o elenco durante a maratona de compromissos.

O mais legal foi que durante a conferência de Ian, o ator Nathan Buzolic apenas subiu ao palco e tirou a camisa (!!!!) levando o público a histeria total. Nós realmente sentimos a estrutura daquele lugar tremer.

Passado o momento mais louco de todo o fim de semana, começamos a conversar com alguns fãs que estavam por lá. É impressionante ver como o pessoal se dedica e estava ali com o coração aberto para receber os atores durante os painéis. Destacamos as placas (super criativas) que o pessoal levou para chamar (mais) atenção do elenco, porque afinal de contas uma garganta potente aliado a uma plaquinha criativa com certeza chamaria a atenção de algum deles.

E funcionou! Os atores ficaram afoitos tentando ler o que os fãs queriam mostrar, e com isso, nos garantiram vários momentos divertidos. Como Torrey passando por debaixo da mesa e tentando ler o cartaz de uma garota, e Matt se aproximando o máximo que conseguia para fazer o mesmo.

Passada a sessão (interminável) de autógrafos, era hora do painel, que no segundo dia foi dividido. Primeiro com o casal Paul e Torrey, depois com o casal Matt e Nathan.

Com Paul e Torrey o painel foi bem focado na intimidade do casal. Todos ali queriam saber como os dois se relacionam fora das câmeras. A pergunta mais legal foi se alguém aguentaria passar 24h ao lado de Paul, já que ele mesmo disse que é impossível. Torrey foi rápida e defendeu o amado dizendo que passaria o tempo todo a seu lado se fosse possível, e como bônus, tivemos um discreto beijo dos dois. Fofos!

Já o painel da dupla dinâmica Matt e Nathan foi mega descontraído, chegando ao ponto dos atores se sentarem na beira do palco (mas foram retirados as pressas devido a euforia dos fãs que quiseram se aproximar). Eles contaram um pouco sobre as gravações, o que pensam do Brasil e distribuíram muitos abraços durante as entrevistas.

Após os painéis, rolou o meet&greet com os atores que foram solícitos apesar da assessoria pegando no pé o tempo todo. Beijos e abraços eram proibidos, mas sempre há um jeito de burlar esta ‘regra’ e fã brasileiro sabe bem como fazer isso.

Concluindo, pode-se dizer que a Bloodlines – The Vampire Diaries Convention foi um sucesso. Rolou uma confusão com compradores do pacote ‘foto trio’ e com o pessoal que não recebeu as fotos impressas do meet and greet com os atores. A RTA Global, detentora do evento, divulgou um comunicado oficial sobre o ocorrido, e você pode conferi-lo na integra, clicando AQUI. Quanto ao resto, o que vimos foram várias pessoas realizando seus sonhos, fãs conhecendo e se identificando com outros fãs, e algo em comum: a paixão pela série, e agora mais ainda pelos atores que com toda a certeza conquistou o coração de todos os que estavam ali.

A equipe do Febre Teen quer agradecer a todos os presentes que posaram para fotos e foram mega fofos quando identificavam que éramos do site. Agradecimentos especiais também a equipe da RTA Global e a todo o Staff da convenção que nos deram a oportunidade de participar desse evento incrível.

Curtiram? Que venham as próximas! O #TeamFebreTeen está sempre correndo atrás pra você não ficar por fora de nada do que rola de melhor no mundo do entretenimento.

Escrito por: Cauê Lopes, Karen Cesar e Luiz Belineli
Fotografo: Hyan Pereira e Karen

View Comments (2)

Comments are closed

"

© 2024 - FebreTeen.com.br.