Carioca, DJ de pop, hater de café nas horas vagas…
Depois de ter passado o ano de 2023 em turnê com os seus colegas e integrantes do RBD, Christopher Uckermann se sente totalmente pronto pra nova fase de sua carreira como artista solo. O cantor, que recentemente lançou o terceiro single do seu novo álbum, bateu um papo com a gente e contou um pouco do que vem aí.
“Trabalhei cerca de duas semanas em Los Angeles com um grande amigo meu. O nome dele é Juan Ariza, ele é colombiano, produtor, foi guitarrista do Harry Styles em sua última turnê, e faz músicas muito boas. Juntos compusemos todas as músicas do meu álbum e o processo foi muito legal, porque eu já tinha muito para dizer. Então, de certa forma eu sabia que esse era o momento de lançar o meu projeto solo.” contou Ucker animado com o álbum que está previsto para ser lançado em 2025.
Além de “Los Hombres Lloran”, que é o single atual do álbum solo do cantor, ele também já lançou outras duas faixas ao longo dos últimos meses: “Bien Bien Singular” e “Pase Lo Que Pase”. E Ucker, que é muito ligado à numerologia, implantou isso na criação de todo o projeto, onde cada faixa representa um número e seu significado.
“Essa música [Los Hombres Lloran] representa o número 3, que é a tribo, os amigos, e como os amigos também te ajudam a se curar. Para mim foi importante falar sobre como você se cura através da tribo masculina, do apoio que nós como homens podemos dar um ao outro, sem ferir a nossa masculinidade. Isso é muito importante.” revelou o cantor, que ainda complementou dizendo ainda não saber qual será a próxima do seu álbum a ser lançada.
Christopher também aproveitou o nosso bate-papo para falar um pouco sobre os últimos acontecimentos em volta do RBD. Como todos nós já sabemos, a Soy Rebelde Tour teve alguns problemas internos onde ele e seus colegas abriram um processo contra Guillermo Rosas, ex-empresário do grupo que foi acusado de ter outros interesses envolvendo o gerenciamento da turnê.
Sem entrar em muitos detalhes, o cantor revelou que tais acontecimentos foi o que impediu o grupo de lançar novas músicas que foram feitas e gravadas. Ele também completou dizendo que iam lançar um clipe oficial de “Cerquita De Ti” que, provavelmente, acabou sendo engavetado.
E mesmo estando sem seus colegas de grupo, Christopher fez questão de expressar a sua vontade de voltar ao Brasil para se apresentar como artista solo. Ele revelou que gostaria de se apresentar em lugares menores e mais intimistas, para ter um contato maior com a galera que o acompanha.
Ainda que o álbum não tenha saído e nem mesmo uma turnê tenha sido anunciada, Ucker falou sobre ir ao Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Desde já, estamos prontos para recebê-lo de volta com os braços abertos e morrendo de saudade de vê-lo em terras brasileiras outra vez.
Carioca, DJ de pop, hater de café nas horas vagas e jornalista por amor ao entretenimento e à cultura pop. Me acha no @itsfirmino em todas as redes sociais.