CRÍTICA: ‘Chemical Hearts’ é verdadeiro e mostra luto e depressão na adolescência

Hoje (21/08), estreia na Amazon Prime o filme ‘Chemical Hearts’, romance adolescente protagonizado pela Lili Reinhart (Riverdale) e Austin Abrams (Euphoria). No longa, acompanha Henry Page, um garoto focado em sua vida escolar e profissional até conhecer Grace Town, a nova aluna que entra para o jornal da escola logo no primeiro dia do ano letivo. Agora, o jovem vive as experiências de seu primeiro amor e sente tudo mudar.

‘Chemical Hearts’ é um filme para assistir num dia chuvoso, com pipoca e deitado no sofá da sala. A trama aborda temas importantes como: luto, sentimentos confusos, futuro e indecisões na adolescência. O legal do filme trazer um personagem que está lidando com tudo isso, e isso é valioso para mostrar justamente para o público filme que está tudo bem. É normal ter que lidar com alguns sentimentos e momentos confusos na juventude, e é normal querer se fechar para o mundo e se sentir “messy up”.

Reprodução | Amazon Prime Video

O nome do filme explica que quando nos sentimos tristes, decepcionados ou até mesmo com o coração partido, nós temos uma reação química em nosso corpo que acaba gerando uma dor física. Quem nunca sentiu aquela dor no coração de saudade ou perda? A história mostra isso através dos protagonistas, mas principalmente com personagem da Lili, uma adolescente que sofre um acidente de carro e precisa lidar com as consequências e seus sentimentos, principalmente com o luto.

+ LILI REINHART REVELA QUE SE DEIXOU ENTRAR EM DEPRESSÃO PARA FAZER SUA PERSONAGEM EM ‘CHEMICAL HEARTS’

Não queremos dar spoilers, mas é importante mostrar os sentimentos que pessoa pode sentir ao perder alguém que ama tão jovem. Você lida com raiva, com a saudade, com a negação, com o medo e a culpa de seguir em frente. De longe, esse é o maior destaque do filme.

Divulgação | Amazon Prime Video

Assim como a vida amorosa de um adolescente, o filme tem seus momentos confusos e isso e nítido no roteiro e na atuação. Os personagens são fortes, porém com pouco desenvolvimento, principalmente a protagonista que poderia mostrar muito mais sobre sua história, principalmente com sua mãe. Os antagonistas também demonstram ter uma jornada importante e legal de se assistir, mas sem muito foco, fazendo com que a história fique “jogada” no roteiro. Porém, a atuação de Austin Abrams é fantástica! O ator consegue entregar todos os sentimentos do seu personagem, fisicamente e emocionalmente. Destaque para a cena da festa, uma das melhores do longa.

See Also

Com 1:30 de filme, ‘Chemical Hearts’ entrega o que se espera de um filme adolescente, porém com uma mensagem importante para os jovens: não tenham medo de sentir. Chorem, gritem, fiquem confusos e com medo, mas não escondam seus sentimentos. Todo mundo tem uma maneira de lidar com as situações, apenas sinta.

O filme já está disponível para assistir na Amazon Prime.

© 2024 - FebreTeen.com.br.