Todo mundo, em algum momento da vida, tem um verão inesquecível. Viagem com os amigos, experiências que marcam a vida, e para a Inha, personagem da atriz Lívia Inhudes em “Um Verão Inesquecível – Verão” *(adaptação da história criada por Talita Rebouças) que já está disponível na Amazon Prime, o que era para ser uma tentativa de seguir seu sonho de estudar moda em Paris, vira um belo de um verão inesquecível cheio de aprendizados.
E a Febre bateu um papo com o elenco e equipe do filme para saber qual foi um verão inesquecível para eles. “Eu acho que o meu carnaval inesquecível foi o meu primeiro carnaval na Sapucaí quando eu tinha uns 19 anos e eu fiquei encantada porque eu nunca tinha visto nada daquilo na minha vida de perto, né? Eu assisti um carnaval pela televisão, mas quando a gente tá ali realmente de cara para tudo aquilo e é o carnaval é uma emoção que não tem explicação é um frio na barriga. Porque você quer que dê tudo certo com as escolas, é uma emoção de ver o brilho, as cores, ver o carnaval de perto, então acho que essa esse foi um carnaval assim inesquecível para mim”, contou Lívia.
“Bom meu verão inesquecível foi poder juntar minha família fazer um turno no Rio de Janeiro viajando um pouquinho ali uma semana, e depois eu fui lá para o interior da Bahia e foi muito legal, porque o meu filho ele já estava numa idade entendendo tudo, então ele ele aproveitou bastante e é muito legal ver quando os nossos filhos ficam felizes, então a gente se realiza através deles também.” compartilhou Micael Borges.
E já que a Inha vai até o Rio correr atrás de parte do sonho dela, bateu aquela curiosidade para saber se alguém do elenco chegou a fazer alguma loucura para realizar um sonho. “Tem uma loucura eu quando era pequeno. Minha mãe não deixou eu fazer um teste, que na época era para “Cidade de Deus”, e ia começar a preparação. Eu acho que eu tinha uns nove anos, por aí. Todos os meus amigos já tinham ido fazer esse teste. Eu fiquei sabendo que no outro dia ia ter essa preparação, aí eu levantei, é muito errado isso, eu levantei e peguei o ônibus, não fui pra escola, falei que ia pra escola e fui lá. Era muito longe o lugar enfim, aí eu fui escondido da minha mãe. Quando cheguei em casa, eu falei “Mãe não fui pra escola., fui fazer o teste. Eu estou no filme”. Deu tudo certo no final, mas também se não tivesse não ia contar não, só mais velho para ela esperar um tempo passar um pouquinho.” Micael dividiu com a gente.
E já que o filme tem um pé no carnaval, perguntamos o que faz eles gostarem mais dessa época do ano, “Eu vou começar porque tem uma parte do texto que o Mika fala para Lívia, que acaba mas a gente tem uma amostra do que pode ser a vida, né? Eu acho que o carnaval é exatamente isso, a gente pode ser feliz daquele jeito e talvez provavelmente por isso que acaba né? E por isso que é um mês. Você falou ‘Ai eu estou com saudade do carnaval.’ Eu acho que é impossível ver esse filme não ficar com saudade do carnaval para viver. Então para mim o carnaval é isso, é você ser feliz por inteiro. Aqueles quatro dias, abraçar quem você não conhece, sair de bunda de fora na rua de colar e pochete, tá tudo certo e fantasiada para comer no restaurante, eu acho a magia toda do carnaval muito especial.”
“Isso da gente fazer essa analogia entre o carnaval e a felicidade, que são aqueles dias em que você se entrega para felicidade e que da mesma forma, já dizia o poeta, né? ‘Que seja infinito enquanto dure’. Mesmo que esse infinito seja apenas o percurso na passarela de uma escola de samba, mas naquele momento todas aquelas pessoas estão movidas pelo interesse comum de amor e que sabe que ao final vai terminar como a vida.”
E a equipe deixou um recado pra quem for assistir ao filme! “Eu acho que é um filme que tem muito amor, tem muita diversão, faz você ir atrás do que você sonha do que você deseja. Então eu tenho certeza que todo mundo que assistir vai sair com o coração querendo ir atrás daquilo que sonha para si. E eu acho que tem uma mensagem muito legal nesse filme que é a tal da sororidade, eu acho que se tem gente que ainda não entendeu, o que que é isso, Veja para ver como é bonito quando uma mulher puxa a outra para cima. Então eu acho que é uma coisa que eu queria falar muito sobre isso e eu fiquei feliz de ver o resultado porque dá vontade de ficar amiga de todas elas.”
O que tá esperando para matar as saudades do carnaval e viver um verão inesquecível?!