Se você já assistiu “Love, Victor”, “The Bold Type” ou “XO, Kitty“, com certeza já ouviu pelo menos uma musica das meninas do The Aces, que anteriormente se chamavam The Blue Aces.
A banda de pop alternativo de Provo, Utah, é composta pela guitarrista Katie Henderson, a baixista McKenna Petty, a baterista Alisa Ramirez, e a vocalista e guitarrista Cristal Ramirez e já abriram shows de bandas como The Vamps e 5 Seconds of Summer.
“Nós começamos nossa banda bem jovens. Somos todas de Utah e crescemos juntas. Eu tinha por volta dos oito anos e elas tinham uns 10 e começamos a tocar bem jovens participando de shows de talento e festas de aniversários, então começamos bem cedo”, compartilhou Alisa.
Recentemente batemos um papo com três delas sobre o lançamento do novo álbum, “I’ve Loved You For So Long”, que já está disponível nas plataformas digitais, como foi criá-lo durante a pandemia, carreira e mais.
A banda, que já está indo para seu terceiro álbum de estúdio (“I’ve Loved You For So Long”), teve seu primeiro álbum lançado em 2017 (“When My Heart Felt Vulcanic”), e de lá para cá as mudanças e evoluções foram um tanto quanto notáveis, “É meio que uma pergunta parecida com ‘quais as diferenças que você sente entre ter 16 e 25 anos’. Tudo é bem diferente de quando você é uma adolescente para uma adulta.”, começou Alisa, e Katie completou, “E durante tudo isso nós três nos assumimos queer, e com toda a religião que sempre esteve ao nosso redor. Nós passamos por muita coisa vindo de onde crescemos e vocês vão conseguir ouvir bastante disso nesse álbum.”
As meninas já participaram de festivais pelo mundo (podiam vir para o Brasil, né?!), e chegaram a abrir as turnês do The Vamps e 5 Seconds of Summer, e perguntamos como foi essas experiências para elas, “Foi demais! As duas bandas foram super educadas e gente finas com a gente. De certa forma foi uma turnê inesperada por nós, mas adoramos fazer turnês com boybands porque suas fãs são sempre tão educadas, animadas e nos aceitam tão bem. Nós estávamos falando sobre isso na nossa entrevista anterior, os caras do The Vamps e do 5SOS tem consciência de que suas fãs são essas mulheres jovens incríveis, e foi importante para eles terem (como banda de abertura) uma banda como a nossa, que faz com que suas fãs vejam algo parecido com elas em cima do palco e se vejam em nós e talvez queiram fazer algo parecido. Foi uma experiência muito boa e eles são super legais.”
McKenna ainda falou um pouco da experiência do The Aces ter participado da turnê da banda australiana 5SOS, “Foi muito legal em apenas observar eles toda noite. 5SOS são musicistas incríveis, e tentamos absorver o máximo possível dessa energia, então eu acho que foi incrível.”
E voltando a falar sobre o novo trabalho em estúdio das meninas, “I’ve Loved You For So Long” foi composto e criado durante a pandemia, mas The Aces não estavam planejando criar um álbum durante essa época, “Nós só estávamos indo para o estúdio para ter algo para fazer durante o dia. A gente só estava tocando nossos instrumentos, porque tínhamos planos de entrar em turnê e divulgar nossa música, mas isso foi interrompido pela pandemia, e como a gente tinha o estúdio, apenas falamos ‘Vamos para lá!’. E aos poucos fomos explorando sons e tópicos, e normalmente com a nossa música a gente fala sobre o que está acontecendo em nossa vida, mas na época nada estava acontecendo. O que estava acontecendo era que Cristal estava tendo ataques de pânico muito fortes, e um dia estávamos no estúdio e eu pensei ‘Por quê não falamos sobre isso? É isso que está acontecendo.’. Ela resistiu no começo, mas a partir do momento que começamos, as músicas começaram a surgir.”
Apesar de “I’ve Loved You For So Long” ter sido criado durante a pandemia e a partir de experiências não tão boas, as meninas do The Aces tiveram a chance de viajar para Malibu, para um estúdio onde finalizaram o álbum, e onde puderam relaxar e descansar enquanto terminaram de produzir o trabalho que vocês podem escutar a partir de hoje. McKenna ainda completou falando que esse álbum provavelmente não teria acontecido se a pandemia não tivesse acontecido, já que todo mundo estava desacelerando de forma obrigatória e tendo que parar para refletir em tudo o que estava acontecendo.
Ah, se você ainda não conhece elas, as meninas recomendaram que vocês escutassem “Always Get This Way” e “Girls Make Me Wanna Die” para conhecer o trabalho da banda.
Quer saber mais das The Aces? Vocês podem escutar as recomendações acima e também o novo álbum de estúdio delas!