Escritores do live-action de ‘Death Note’ falam sobre a repercussão ruim que o filme teve

Em 2017, a Netflix lançou o tão aguardado live-action do clássico mangá, ‘Death Note’, que foi estrelado pelo ator Nat Wolff, e teve o roteiro adaptado pelos irmãos Charley e Vlas Parlapanides.

Três anos depois, durante uma entrevista ao podcast ComicBook, os dois escritores da adaptação revelaram que ficaram mais de 10 anos trabalhando no texto do projeto antes de ser lançado.

“O que posso dizer é que, na minha opinião, o filme funcionou. Mas, trata-se de uma indústria onde existem perspectivas diferentes de todos os envolvidos. Estávamos trabalhando em ‘Death Note’ desde 2006, lendo cópias piratas em PDFs online que tinham tradução americana e nossos rascunhos originais eram mais fiéis ao que a história é.” Declarou Charley.

Vlas falou um pouco sobre a repercussão ruim que  o filme teve entre os fãs dos mangás e do anime.

“Ficamos muito tristes por conta da recepção do público. Queríamos apresentar algo que deixasse todos felizes. Todos os roteiristas têm esse objetivo. E Jeremy Slater fez um trabalho muito bom na versão final, mas a visão dele era diferente da nossa. Entendemos as decisões que foram tomadas, de qualquer forma. Mas, com certeza existe a decepção por não ter agradado aos fãs.”

See Also

Os dois ainda continuaram falado um pouco sobre como viam quem era o vilão da história, e ainda revelaram a principal mudança que teve da história original, do mangá de 2003, para o live action da Netflix.

“uma coisa que sempre defendemos para ‘Death Note’ é que quando você começa a ler, você acredita que Light é o herói. E você pensa assim, ‘Oh sim, estou com esse cara.’ E então o que eu acredito que você fundamentalmente descobre que realmente L é o herói. O que sempre quisemos trazer a isso, foi o que configurou quase como um filme da Marvel, onde você vê esse incidente onde uma das coisas que acrescentamos foi que a mãe de Light foi morta, então ele justifica fazer o que ele vai fazer. Mas então, o que tivemos em nossa versão foi que a namorada dele descobriu que ele estava com o livro e disse a ele: ‘Se você não parar, vou denunciá-lo .'”

 

© 2024 - FebreTeen.com.br.