Linha de skin care da Kylie Jenner usa substância química utilizada em gás da Primeira Guerra Mundial

O sonho de qualquer fã da Kylie Jenner é ter em casa os seus produtos de beleza, e não vamos negar que o nosso também. Mas um detalhe nos chamou a atenção e estamos preocupados.

Há aproximadamente um ano, a socialite e empresária lançou a sua linha de produtos de skin care, a “Kylie Skin“, e dividiu a opinião das pessoas e críticos especialistas. Enquanto algumas pessoas adoraram os produtos, outras acharam todos muito básicos, mas tem ainda quem acredite que a fama deles vêm por causa do nome de Kylie e da embalagem. E vamos lá, isso acontece com muitas marcas.

+ Kylie Jenner responde acusações de ter falsificado documentos para ter título de bilionária

Mas que assusta as pessoas é a falta de responsabilidades de diversas marcas com os produtos utilizados na produção desses que deveriam fazer bem para a pele e saúde. Segundo o site The Thing, os responsáveis pelos ingredientes dos produtos da marca de Kylie não tomaram o devido cuidado e vários possuem uma química que pode ser prejudicial.

Para começar pelo Toner, produto que serve para purificar a pele, limpar os poros e dependendo da composição pode trazer benefícios específicos. O Polietilenoglicol (PEG) é comum em produtos de pele, inclusive nesse que leva o nome de “Vanilla Milk Tonner“, tendo duas variações, o PEG-100 e o PEG-40, que podem ser tóxico mesmo em pequenas dosagens, causando irritações e até sensação de queimadura na pele.

See Also

+ Você vai ficar chocado com o valor dessa calça da Kylie Jenner
(Kylie Skin)

Já um dos hidratantes possuí também possuí o PEG-100, que possuí óxido de etileno, uma substância que foi utilizada em um gás com agente nervoso durante a Primeira Guerra Mundial. Infelizmente os produtos da Kylie não são os únicos com óxido de etileno e só de ler isso já sabemos que é algo que imaginamos que não deveria estar em produtos de skin care.

+ Kylie Jenner deixa o photoshop de lado mostrando que é uma mulher linda como todas
(Kylie Skin)

Já a máscara fácial de hidratação contem componentes cancerígenos do PEG, como metais pesados que podem causar câncer de mama. Novamente, esse não é algo utilizado apenas pela marca da socialite, mas de que ainda ficar com a pele hidratada e ter problemas de saúde no futuro?

(Kylie Skin)

© 2024 - FebreTeen.com.br.