Carioca, DJ de pop, hater de café nas horas vagas…
Se você faz parte das pessoas que jogam Free Fire e/ou acompanha as novidades do jogo através das redes sociais, é impossível que você nunca tenha ouvido falar de Maellen. A jovem carioca foi uma das pioneiras em stream do jogo aqui no Brasil e hoje já conta com quase dois milhões de seguidores só no Instagram.
+ 10 celebridades que arrasam muito no Tik Tok e você precisa seguir!
E apesar do sucesso no mundo dos games, sendo uma das principais jogadoras de Free Fire do Brasil, ela agora dedica-se também mais e mais ao mundo da música com o lançamento do seu primeiro álbum, o “Meu Estilo É Livre”. O Febre bateu um super papo com ela onde ela contou um pouco sobre essa nova jornada e deu detalhes sobre sua carreira musical.
“Todas as minhas músicas tem autoria minha e no processo de criação nós fizemos as músicas individuais e formamos depois um álbum, porque assim, eu vou ao estúdio toda semana e toda vez que eu vou tem música nova, acho que devo ter umas 15 já prontas para serem lançadas além das que estão no álbum.” ela contou. “Mas o álbum surgiu quando eu peguei essas oito músicas, que combinavam mais com o meu estilo livre, meu estilo descolado e decidimos fazer logo o álbum pra gente já chegar logo com os dois pés na porta!“
Lançado em abril, o “Meu Estilo É Livre” conta com as participações de MC Caveirinha, MC Mari, Pelé MilFlows, Vulgo FK e o PK, que divide os vocais com Maellen na música título. E mesmo mostrando um carinho por todas as outras sete canções, a cantora revelou pra gente que a que mais gosta é sua parceria com o PK por ser a que mais descreve ela como pessoa.
“Eu já conhecia o PK, já acompanhava o trabalho dele e quando eu vi ‘Meu Estilo É Livre’ pronta, eu falei pra galera que essa música era a cara dele. Quando mostramos pra ele, na hora ele aceitou e ele ainda falou de um jeito que eu acho que ele já me conhecia pelo Free Fire.” Maellen revelou em meio à risadas. “Daí ele aceitou, a gente já gravou, já fomos gravar clipe… Foi tudo direitinho, não teve nada forçado e assim como o PK, as outras parcerias do álbum também abraçaram o projeto de uma forma que eu não esperava. Eles acreditaram no projeto, acreditaram na música e agora estamos aí.“
Por falar em feat., Maellen também revelou pra gente sem nem titubear que sua parceria dos sonhos é com Anitta, por tudo que a cantora representa na música e como pioneira em diversos aspectos ao longo de sua carreira. Vale lembrar que nossa Girl From Rio agora é o novo rosto mundial do Free Fire, será que vem aí esse encontro das duas? Vamos aguardar!
E aí tropinha, bora apelar? @FreeFireBR logo logo você vai poder jogar free fire usando a minha skin. É muito estilo, queridos. pic.twitter.com/y8ZagK7gkI
— Anitta (@Anitta) May 6, 2022
Com relação ao Free Fire, Maellen conta que se sente muito honrada por hoje ter conquistado um espaço que antes era praticamente dominado por homens. Jogando o jogo profissionalmente desde 2019, ela relembrou com a gente um fato curioso de quando foi participar da final de um campeonato de Free Fire e de 52 pessoas ela era a única mulher concorrente.
“Eu fui a primeira mulher a jogar Free Fire profissionalmente em um campeonato no Brasil e só depois disso que eu comecei a fazer lives jogando, o que inspirou muitas outras mulheres a fazerem o mesmo, que deu um espaço maior pro nosso movimento LGBTQIA+ dentro desse meio… Então foi muita gente que se sentiu representada por mim quando me viu ali, porque esse meio (gamer) é muito machista, muito preconceituoso. E quando eu comecei no Free Fire, eu não queria saber se tinha mulher, se não tinha mulher mulher… Eu só queria estar lá para poder representar e dar voz à outras mulheres!”
E conciliar as duas carreiras não é nada fácil, mas a gamer falou que consegue super dar um jeitinho de fazer música e dedicar um tempo do seu dia ao jogo. De acordo com a própria Maellen, ela ainda vive financeiramente do Free Fire e que por isso ela tem uma meta de 130 horas mensais que precisam ser batidas, então, independente de estar fazendo música e investindo nessa carreira, 130 horas por mês é certo de que ela vai jogar e fazer live em seu canal na Twitch.
Pra finalizar, Maellen contou um pouco pra gente do que podemos esperar dela ainda em 2022: muitos ensaios em maio, início dos shows em junho e logo após tudo isso, ela planeja uma mudança em seu estilo musical, onde a cantora pretende migrar pro pop.
“Depois do álbum eu quero muito experimentar fazer música pop, que é o que tem mais a ver comigo e eu espero que a galera goste, porque isso é o que tem mais a ver com meu lado divertido, umas músicas com duplo sentido e mais diferentes do que eu venho apresentando.” revelou Maellen. “Eu estou muito ansiosa para essas músicas saírem logo e meus fãs conhecerem mais a Lohana do que a Maellen, porque através da internet, não tem como conhecer alguém totalmente.“
Já estamos mais que ansiosos pra ver tudo o que vem por aí na carreira dela. Inclusive, ela também falou pra gente que já tem uns feats. novos encaminhados para sair e que sua nova fase vai ser como dar um reset no jogo da sua vida. Vale lembrar que o álbum “Meu Estilo É Livre” já está disponível em todas as plataformas digitais e você pode escutá-lo também apertando o play abaixo.
Carioca, DJ de pop, hater de café nas horas vagas e jornalista por amor ao entretenimento e à cultura pop. Me acha no @itsfirmino em todas as redes sociais.