Karen Cesar
Twitter: @kaarencesar Instagram: @karencesar_
Não sabíamos que estilo musical tinha dono. Mas parece que Justin Bieber foi acusado de ter roubado um estilo musical caribenho. É, isso mesmo que você leu.
Durante uma entrevista, o cantor jamaicano Sean Paul, criticou Justin Bieber, Drake e outros artistas por estarem adicionando elementos do dancehall – estilo musical jamaicano criado no fim anos 70 – a suas músicas, sem dar os devidos créditos ao local em que o estilo surgiu.
“É um ponto sensível quando pessoas como Drake ou Bieber ou outros artistas vem e fazem música dancehall mas não dão créditos ao local que o dancehall surgiu e eles necessariamente não entendem isso. Muitas pessoas ficam chateadas. Eu conheço artistas da Jamaica que não gostam do Major Lazer porque eles acham que eles fazem a mesma coisa que Drake e Kanye fizeram. Eles pegam e pegam e não dão créditos.”
Sean ainda disse que a tendência da rádio americana é uma diluição de tons do dancehall autêntico. Mas o cantor admitiu que pelo menos está feliz com as raízes do gênero recebendo atenção comercialmente.
História louca essa, não?