One Direction está financiando secretamente a banda 5 Seconds Of Summer, afirma Billboard

Louis Tomlinson e Liam Payne chegaram a dar uma forcinha na divulgação da banda 5 Seconds Of Summer no começo do ano, quando compartilharam em seus twitters – para milhões de pessoas – uma chamada para o single deles na época. Compreensível, já que a banda australiana é representada  pela mesma empresa que o 1D, fundada por Richard Griffiths.

Só que a relação entre as duas bandas é maior do que nós imaginávamos. Segundo a Billboard e de acordo com várias fontes, One Direction está financiando secretamente a 5SOS. No dia 9 de agosto, um repórter britânico fez uma ligação dos fatos, e descobriu que Harry, Liam, Louis, Zayn e Niall, são sócios de uma empresa compartilhada com os outros quatro membros da 5 Seconds Of Summer, e a empresa One Mode Production.

De acordo com documentos oficiais, a divisão é distribuída desta forma: 50% para 1D, e 50% para os empresários. Observando as vendas musicais do 5SOS (788 mil álbuns e 2.4 milhões de singles), concluímos que cada membro do One Direction recebeu U$ 25 mil pelo investimento – sem contar com outras formas de lucro obtidas, como merchandising e produtos oficiais da banda.

Naturalmente, isso também significa que os membros do 1D têm interesse no crescimento da 5 Seconds Of Summer. O pensamento dos empresários é:

Quanto maior esses caras ficam, mais dinheiro nós ganhamos. Se é pra colocar um ato de abertura na turnê do One Direction, porque não colocar o 5SOS?

Ou seja, mais e mais dinheiro pra conta bancária deles. Então se você ainda acha que as duas boybands são rivais, você está muito enganado. Isso se chama “economia partilhada”, e já aconteceu antes, com os Backstreet Boys e N’Sync: as duas boyband foram apontadas como rivais por tempos, mas já compartilharam turnês juntos, e é claro, seus lucros. Um outro exemplo bem próximo da gente, é de Justin Bieber e Carly Rae Jepsen, que também compartilhavam contratos de financiamento, empresariados por Scooter Braun.

See Also
Série nacional “Da Ponte Pra Lá” estreia na Max

Segundo Johnny Wright, “a música é melhor quando é colaborativa, e isso pode ser a arte de fazer música e marketing ao mesmo tempo. As pessoas não estão limitadas a comprar um só álbum ou acompanhar um só artista. Podemos compartilhar tudo isso juntos”.

Enquanto isso, nós aproveitamos o melhor dos dois mundos. ♥

1d e 5sos

View Comments (106)

Comments are closed

"

© 2024 - FebreTeen.com.br.