Ouça 8 sucessos que foram acusados de plágio

O sucesso pode ser algo maravilhoso, mas também pode ser bem complicado às vezes. Com ele vêm várias acusações de todo tipo incluindo plágio, algo muito grave. No mundo da música então é muito comum pipocarem processos judiciais cobrando direitos autorais, se bem que nem todos tem sequer fundamento.

Listamos oito faixas que hitaram em muitas paradas musicais pelo mundo, porém trouxeram alguma dor de cabeça para os intérpretes teens que foram acusados de plagiar as músicas. Prepara o play.

“SHOUT OUT TO MY EX” – LITTLE MIX

O hit lançado em outubro foi muito comparado com “Ugly Heart”, sucesso das meninas do G.R.L. Mas a girlband formada no X-Factor não se intimidou e respondeu a acusação de plágio.

“SORRY” – JUSTIN BIEBER

A música talvez tenha se tornado o maior sucesso da carreira do canadense, superando “Baby”, mas isso não impediu a cantora White Hinterland de acusar o Justin e o Skrillex de plágio. O DJ – e produtor – veio a público para provar a origem da faixa que toca até hoje em vários lugares.

“STARS” – DEMI LOVATO

Do lado de cá alguns lovatics cobram Demi de promover a faixa como single – apesar da cantora ter dito que seu álbum “Confident” não ganhará novas promoções. Do lado de lá, o dueto Sleigh Bells acusa a cantora de roubar os samplers das músicas “Infinity Guitars” e “Riot Rhythm”. Agora quem decide é a justiça.

“THINKING OUT LOUD” – ED SHEERAN

Duvidamos que você conheça alguém que não tenha cantarolado essa música depois de ouvi-la. Porém, o hit do nosso amado ruivo foi comparado ao outro grande sucesso “Let’s Get In On”, esse na voz do Marvin Gaye, de 1973. Quem acusa são os herdeiros do compositor Ed Townsend. Queremos acreditar que a única semelhança nesse caso está nos nomes dos autores mesmo.

“THE WAY” – ARIANA GRANDE ft. MAC MILLER

Quando “Be Alright”, do álbum “Dangerous Woman” foi divulgada teve quem encontrou semelhanças com “Firefly”, de Mura Masa. Ariana não chegou a se pronunciar sobre o caso, mas também foi acusada de plágio no seu primeiro grande sucesso, “The Way”, ao lado do namorado, Mac Miller. O selo musical Minder Music acusou os artistas e as gravadoras Sony e Universal de infringir direitos autorais com a letra da faixa comparada a “Troglodyte”, de 1972.

“STEAL MY GIRL” – ONE DIRECTION

Todo mundo quer roubar meu brilho É triste quando algumas tretas partem para ofensas pesadas como as que Chad Gilbert recebeu de alguns directioners depois de insinuar que o single “Steal My Girl”, da 1D, foi criado a partir da faixa “It’s Not Your Fault”, da banda New Found Glory da qual Chad é guitarrista. O músico parece não ter levado a acusação para a justiça, mas não foi poupado pelos fãs da boyband.

See Also

“SHAKE IT OFF” – TAYLOR SWIFT

A música da Taylor tocou em todos os lugares possíveis e caiu nos ouvidos de Jessie Braham que acusou a loira de plagiar sua música “Haters Gonna Hate”. Taylor foi absolvida do processo movido por Jessie e a juíza do caso ainda deu um show de humor e mostrou ser swift ao ler a sentença citando frases de letras da ganhadora do grammy de melhor álbum pelo “1989”.

“GOOD TIME” – OWL CITY & CARLY RAE JEPSEN

Esse caso não terminou tão bem para os acusados. Carly e Adam Young, do Owl City, foram sentenciados a pagar cerca de 800 mil dólares para Ally Burnet, que acusou a dupla de plágio por “Good Time”, gravada em 2012. Os artistas teriam copiado “Ah, It’s A Love Song”, de Ally, de 2010. :/

É possível encontrar semelhanças entre várias músicas do mundo todo, mas plágio é muito sério e só os músicos podem decidir esse tipo de confusão. Comenta com a gente se você já percebeu esse tipo de semelhança musical.

© 2024 - FebreTeen.com.br.