Por que a Luísa Sonza incomoda tanto os machistas? Entenda o que está por trás dessa opressão feminina

Não é de hoje que uma mulher forte, segura e livre irrita os homens, e com a Luísa Sonza não está sendo diferente. 

Desde que começou a sua carreira de cantora, a Luísa Sonza se tornou alvo de comentários machistas que surgem de diferentes lados e agora atingiu a ponta do iceberg. Se quando se jogou no mundo da música a loira era objetificada por homens que faziam comentários nojentos sobre o seu físico, com o decorrer do tempo ela se tornou vítima de ofensas pelo simples fato de ser uma mulher forte e segura de si.

Desde que começou o relacionamento com o ex-marido, Whindersson Nunes, a dona de “Braba” preciso lidar com machistas que não entendem que a mulher pode sim mostrar o corpo, cantar o que pensa e falar o que quer mesmo estando em um namoro ou casamento, e foi aí que os comentários nojentos de homens que viam apenas o seu corpo se tornaram misóginos.

Enquanto estava com o humorista, os dois falaram diversas vezes sobre o quanto ele a apoiava quando Luísa decidia fazer um clipe mais sensual, mas nem isso fez com que essas pessoas mudassem o pensamento – infelizmente tem muitas mulheres jogando hate. Mas com o fim do relacionamento, tudo piorou.

Na semana passada, a cantora foi vista com Vitão e, sem saber o que estava acontecendo, a internet decidiu criticar a loira – que estava apenas trabalhando em uma nova música com o cantor. O nome dela chegou a entrar para os Trending Topics do Twitter com diversos comentários falando que ela mudou muito rápido de um relacionamento para o outro e que estava desrespeitando Whindersson. Oi? Por mais que esse não seja o caso, até porque ela estava apenas trabalhando, até onde sabemos uma pessoa solteira pode se relacionar com quem ela quiser.

(Reprodução/Instagram)

Quebrando os rumores de namoro, os artistas lançaram a música “Flores” na última sexta-feira, 12, que chegou com um clipe mega sensual. Com uma letra picante, o clipe acompanha a mesma pegada e os cantores aparecem em um clima íntimo que era tudo o que queríamos para o Dia dos Namorados. E por que isso incomodou tanto os machistas?

Luísa não teve medo de lançar um projeto novo, sendo esse o seu trabalho. Com a música e o clipe, ela mostrou o lado segura de si que tanto amamos e que é um exemplo para muitas meninas e mulheres. Usando a justificativa de que a música era ruim, as pessoas encheram os comentários do vídeo comparando a voz da cantora com outros sons, mas as mulheres sabem que isso não passa de uma opressão e raiva machista que envolve alguns fatores.

See Also

Sabem aquela coisa de “Bros before hoes” (Amigos antes de mulhers) dita em diversos filmes americanos que mostram fraternidades de faculdade? Alguns homens tomaram as dores que Whindersson supostamente estaria sentindo – foco no supostamente – e criticaram a posição de Luísa em mostrar que está bem. Então ela deveria estar sofrendo? Além disso, ela já falou que é feliz com o seu corpo e se sente bem com ele, então por que ela não pode mostrar? E se ela tivesse mesmo pegando o Vitão, qual o problema nisso tudo?

(Reprodução/Youtube)

O que sabemos é que se fosse o Whindersson no lugar da Luísa, isso tomaria um sentido completamente diferente – sem colocar culpa no humorista. A certeza que temos é que os homens comentariam que é bom ver ele feliz após sair do relacionamento, que ele tem que pegar quem ele quiser mesmo e isso que estamos falando de coisas leves, porque sabemos que os comentários seriam pura baixaria.

Nesse sábado, 13, aconteceu um mutirão para dar deslike no clipe de “Flores”, o que superou o número de likes e passou de 1 milhão. Os dados pessoais de Luísa e Whindersson foram divulgados por pessoas de má índole, o que vai além de comentários machistas. A cantora já se manifestou falando que não quer privar os dados do clipe e que está conseguindo lidar com isso, além de que a sua equipe está tratando desse caso dos dados.

(Twitter/Luísa Sonza)

Até quando a mulher será tratada desse jeito? Até quando a mulher não poderá fazer o seu trabalho? Até quando a mulher será julgada por ser forte, segura, talentosa e feliz?

© 2024 - FebreTeen.com.br.