Review: Glee – 4×05 – ‘The Role You Were Born to Play’

topoglee

Hello Gleeks! Todos com saudades da nossa série preferida? Então isso vai acabar agora com um dos episódios mais legais da temporada. (Ok, eu posso falar isso sobre todos os episódios).
“O papel que você nasceu para interpretar” é o título do episódio, e não poderiam ter escolhido melhor em um episódio que gira em torno de Finn tentando encontrar o seu lugar no mundo e as audições para o novo musical da escola, que dessa vez será nada menos que um dos maiores musicais de todos os tempos, “Grease”!

Antes de tudo, pausa para o drama eterno de Blaine, morrendo por ter traído Kurt e super #chatiado por ele não retornar suas ligações. Por favor, Blaine traiu Kurt sem motivo algum e esperava o que? Uma serenata na quadra da escola? Daí, vem o solo obrigatório a cada episódio de Blaine em uma sequência média mas bem arrastada com ele caminhando pela escola com vontade de ir no banheiro.

Will e Emma continuam com o dilema do último episódio sobre o destino do relacionamento, até que Emma decide se render e se juntar à Will na viagem de Washington. Isso até perceber que não quer deixar sua vida de lado, portanto ao final do episódio decide ficar e encontrar com Will nos fins de semana como 90% dos casais fazem hoje. Normal.
Problemas no musical, quando Mercedes, Mike (Sim, eles estão de volta!!), Finn e Artie tem problemas para encontrar o papel principal masculino de Grease. Mercedes se lembra como Finn foi recrutado ao coral, e o garoto decide fazer o mesmo, achando assim Ryder, que acredita fielmente que o Glee Club irá melhorar suas notas e o tornar mais popular. Já estamos amando?


Unique passa pelo mesmo dilema do tema do episódio, o que nos rende uma cena hilária com Marley e Sue Sylvester (que está voltando em sua melhor forma) em um daqueles plots no banheiro que a gente tanto ama. Daí vemos que Marley não é tão morta como tem se mostrado e encara Sue de frente, como deve ser feito.

Destaque para a cena acima. Cheia de atitude. Ponto para ambos. E para o dilema de Unique ao querer interpretar uma mulher na peça.
Kitty e Jacob (ZZzZzzzz) resolvem se inscrever para o musical afim de enfrentar Ryder e Marley que parecem ter se encantando um pelo outro, o que incomoda a cheerio e o jogador um pouco demais que o necessário. Seria chato senão fosse o ótimo musical que isso rendeu:

Sue está decidida a impedir que Unique interprete uma mulher no musical já que isso pode ofender os direitos morais da escola. Em um confronto na sala do diretor, Finn a encara, mas perde a razão ao chamar o bebê de Sue de ‘retardado’ se referindo a sua deficiência. Péssimo, desnecessário e um pouco pesado demais.
Voltando ao musical, todos querem ser Sandy e Danny (os protagonistas), então temos uma “batalha” sobre quem dança melhor ao estilo anos 50. Em uma cena daquelas que a gente entende porque ama tanto Glee. Um clássico + coreografia + batalha de egos, sempre extrai o melhor de todos os personagens. Com certeza o melhor momento do episódio.

Logo após temos uma ótima cena entre Finn e Unique, onde o garoto assume as responsabilidades de lhe oferecer um papel, que pode gerar muita controvérsia para o próximo episódio. Vamos aguardar.
Definidos os papéis com Marley sendo Sandy e Ryder como Danny, o próximo episódio promete ser daqueles grandiosos. Principalmente pelo plano que Sue deve executar para impedir que Unique faça o papel de Rizzo.
O episódio termina com Mr. Schue passando oficialmente o posto de treinador do New Directions para Finn. Decisão mais do que correta e que mostra como Glee está na direção correta desde o início da temporada.

See Also

*Se tiver oportunidade, assista “Grease” para entender bem a temática do próximo episódio.
*Sdds Rachel
*Parabéns ao Blake, ganhador da segunda temporada do Glee Project, que fez mais em um episódio do que os vencedores do ano passado em uma temporada inteira. Tem talento.
*Cadê a mãe da Marley?
*Diretor Figgins jurando que Unique é uma mulher. Épico.
*Prepare o gel de cabelo porque essa semana iremos viver “nos tempos da brilhantina”.
*Podemos ter Mercedes de volta pra sempre? Por favor?

View Comment (1)

Comments are closed

"

© 2024 - FebreTeen.com.br.